Quarta-feira, 11 de junho de 2008 - 14h43
Mais 68 famílias receberam na noite desta terça-feira (10/06) as escrituras definitivas dos imóveis onde moram, no loteamento Espírito Santo, no Bairro Aponiã, Zona Norte de Porto Velho. A cerimônia de entrega foi realizada na escola comunitária do bairro com a presença do prefeito Roberto Sobrinho. O primeiro documento de propriedade foi entregue a um morador pelo vereador José Wildes (PT).
Na oportunidade, Wildes defendeu a regularização de outras áreas de ocupação, em especial a Ocupação Rio Verde, também no bairro Aponiã, onde residem aproximadamente 300 famílias.
A ocupação Rio Verde está localizada na confluência das avenidas Mamoré e Costa e Silva, em terras da União, cuja propriedade é reivindicada por uma cerâmica que atua na região.
Ao se pronunciar na cerimônia, o vereador José Wildes enalteceu o programa de regularização de imóveis, desenvolvido pela Prefeitura através da SEMUR, e parabenizou a secretária da pasta, a advogada Fernanda Kopanakis, e elogiou a iniciativa do prefeito Roberto Sobrinho, de enfrentar um dos maiores problemas de Porto Velho.
Desde o início do programa a Prefeitura da Capital já entregou mais de cinco mil títulos definitivos de imóveis urbanos. Na cerimônia o prefeito Roberto Sobrinho anunciou que serão entregue mais 10 mil escrituras públicas.
Em seu pronunciamento, o prefeito anunciou os próximos bairros a serem beneficiados pelo programa, e garantiu que a ocupação Rio Verde receberá a devida atenção e também será beneficiada, após vencidos os entraves jurídicos e burocráticos.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Assembleia reforça Sejucel com mais de R$ 1,8 milhão para Cultura, Esporte e Lazer
A Casa de Leis aprovou, durante sessão ordinária na terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 1187/25 e também o Projeto de Lei 1157/25 que, juntos,

Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)