Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Fogaça vai relatar Projeto do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho


Vereador Fogaça vai relatar Projeto do Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho - Gente de Opinião

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) recebeu hoje pela manhã, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, a Mensagem 78/2022, de autoria do Executivo, que aprova o Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho. O projeto recebeu o número 1241/2022 na Comissão e deverá ser votado na próxima semana.

Segundo o vereador, o plano nada mais é que uma série de mudanças a serem implementadas e exgidas pela Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU) e peça importante no Plano Diretor da cidade e também está previsto em legislação federal para dar mais organização ao trânsito na capital e seus distritos.

"Porto Velho está se desenvolvendo  muito em termos econômicos, sociais e populacionais. O plano vem com uma proposta de organizaar e dar mais fluidez ao deslocamento das pessoas com qualidade e eficiência. Parece ser uma questão simples, mas é um projeto complexo que vai dar novos ares à cidade", disse o vereador.

Dentro do projeto que está nas mãos da CCJR, há uma série de questões que dão ao Plano a sua devida importância, dentre elas a redução do número de acidentes de trânsito, redução de poluentes, ampliação do transporte coletivo, regulamentação da circulação e transporte de carga dentro da cidade, dentre outras.

Além disso, o plano contemplará áreas para estacionamento, um problema crônico na região comercial da cidade, implantação de ciclovias e bicicletários, faixas exclusivas para ônibus, dentre outras facilidades.

 

OUTRO PROJETO

Além do Plano de Mobilidade Urbana, o vereador Everaldo Fogaça recebeu na CCJR a Mensagem 79/2022, que cria e implanta o Programa Alfabetiza Porto Velho, que objetiva a garantia das crianças estudantes das escolas da rede pública municipal de ensino sejam alfabeziadas até o 3o. ano do Ensino Fundamental.

A mensagem recebeu o número 1243/2022, na Comissão e pode ser votado na próxima semana.

O projeto pretende melhorar os indicadores educacionais de rendimento, desepenho de estudantes e aperfeiçoamento de servios educacionais oferecidos pelo Município.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)