Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Fogaça recebe visita de Mariana Carvalho e reunião dá início a alinhamento de pré-candidaturas


Vereador Fogaça recebe visita de Mariana Carvalho e reunião dá início a alinhamento de pré-candidaturas - Gente de Opinião

O vereador Everaldo Fogaça e a deputada federal licenciada Mariana Carvalho tiveram encontro na tarde desta segunda-feira 20 no escritório político do parlamentar municipal de Porto Velho.

É a primeira reunião exclusiva entre as duas lideranças da capital desde que Mariana ingressou no Republicanos, partido do qual Fogaça é um dos expoentes no Estado, e o encontro pode ser o início de uma parceria entre os dois tanto para a campanha eleitoral quanto para o período posterior às eleições, posto que ambos são pré-candidatos para a disputa de outubro. 

Como se sabe, Fogaça é um dos pré-candidatos a deputado estadual, enquanto Mariana Carvalho está construindo sua pré-candidatura ao Senado, e além de terem em comum o fato de ter domicílio eleitoral em Porto Velho, ambos apoiam o projeto de reeleição do governador Marcos Rocha. 

A eventual proximidade futura nos palanques, caso ambos realmente confirmem suas pretensões na convenção do partido ao qual pertencem, permite a elaboração de metas conjuntas não apenas para Porto Velho, mas também para a região de Cacoal, onde Fogaça também tem muita influência, assim como para outros pontos do Estado. 

Everaldo Fogaça comentou a reunião de hoje, classificando-a como “muito produtiva” e que a ação dá início ao um provável alinhamento das duas pré-candidaturas, e que “essa parceria deverá trazer bons resultados para a população da capital do Estado e aos rondonienses em geral”.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)