Quarta-feira, 18 de maio de 2022 - 16h28

O vereador Everaldo Fogaça (Podemos) disse nesta terça-feira 17.05 que indicou à Prefeitura a compra de cinco ambulâncias para atendimento aos distritos da zona rural de Porto Velho, que tem passado por situações delicadíssimas envolvendo risco de morte de cidadãos, Rio Pardo, Vista Alegre do Abunã, Extrema de Rondônia e Nova Califórnia e União Bandeirantes.
Na semana passada, em encontro com a secretária adjunta Marilene Penati, da Semusa, ele obteve a informação de que a secretaria vai enviar uma ambulância para o distrito de Rio Pardo, uma das mais impactadas com a falta de estrutura de transporte para pacientes.
Segundo o vereador, na semana passada, um morador quase veio a óbito por falta de ambulância e teve que ser removido por um helicóptero. Dois dias depois, em outra situação parecida, foi necessária a intervenção do SAMU do município de Buritis no atendimento do paciente.
“Essas ambulâncias certamente vão minimizar a situação nos distritos. Porto Velho é um município grande, com muitos distritos rurais e ribeirinhos, o que exige uma certa qualidade logística de transporte de pacientes. A Semusa sabe do problema e está envidando esforços para resolvê-los”, disse o vereador.
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o projeto de lei 1290/26 de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos) que concede anistia

Assembleia Legislativa lança plataformas de streaming ‘Fala Deputado’ e Elero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) lançou, na última quarta-feira (8), no plenarinho da Casa de Leis, as plataformas de streaming “Fala

Nesta segunda-feira, 13 de abril, o plenário do Senado Federal realizará uma sessão solene pelo tricentenário de fundação de Fortaleza, que tem raíz

A Câmara dos Deputados aprovou, em Brasília, o regime de urgência do Projeto de Lei nº 539/2024, conhecido como PL da Cabotagem Aérea, marcando um a
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)