Terça-feira, 29 de setembro de 2015 - 20h32
Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (PTB) disse na sessão ordinária de segunda-feira 28.09 que a atitude da Ocimar Transportes em não cumprir o contrato assinado com o Município foi um duro golpe na Prefeitura e agora o prefeito Mauro Nazif está sendo motivo de chacota pela população. Segundo o vereador, o prefeito precisa rever seu grupo de assessores.
Ele aproveitou o espaço para pedir oficialmente a exoneração do secretário de transportes, Carlos Guttemberg, e dos membros da CPL da Semad, responsáveis diretos pela contratação e o certame. “Se o prefeito Mauro quiser melhorar sua administração terá que exonera-los, mas se quiser sendo motivo de chacota, é só mantê-los no cargo”, comentou.
O segundo a falar, o vereador Márcio do Sitetuperon (PSB) disse que nem perdeu tempo no domingo para ir ver os ônibus da Ocimar Transportes circulando. “Eu sabia que ela não viria. Já sabia desde o começo que uma empresa picareta como essa não daria conta do recado. Deu no que deu. Agora quem vai pagar o pato são os trabalhadores e a população”, disse o ex-líder do prefeito.
Ao justificar sua tese, Márcio do Sitetuperon comentou um episódio ocorrido no sindicato, quando um representante da Ocimar Transportes chegou ao local e não tinha dinheiro sequer para tirar cópia dos documentos para fazer o cadastro dos trabalhadores. A cópia do documento ainda trazia o nome “Mossoró”, da cidade onde a empresa possui concessão e também vem “aplicando” no sistema.
Outro questionamento foi sobre a viagem feita por técnicos da CPL da Semad, e da Semtran ao Rio de Janeiro e Santa Catarina, para visita de trabalho às bases da Ocimar Transportes. “Essa Ocimar é uma fraude e não possui nada. Logo, a viagem desses servidores também foi fraudulenta como a empresa que eles foram visitar. Vou pedir o ressarcimento das diárias pagas pelo Município a esses servidores”, disparou.
O vereador da oposição Eduardo Rodrigues (PV) foi mais comedido, mas não diminuiu o tom das críticas. Ao pedir desculpas ao grupo de trabalhadores do transporte público da capital que se faziam presentes no plenário. “Pela documentação que está em nossas mãos, percebe-se que a Ocimar Transporte é mais do que picareta. Aqui tem formação de quadrilha e falsidade ideológica. Se isso for adiante, vai sobrar cadeia para meio mundo de gente“, denunciou.
Eduardo considerou que o contrato da Ocimar Transportes foi o maior tombo que uma municipalidade já levou. E relembrou: “Se tivéssemos parado a licitação como foi sugerido, isso não teria acontecido. Mas eu e alguns companheiros fomos votos vencidos e tá aí o resultado. Temos agora que nos unir em prol da população e encontrar uma saída urgente para a questão do transporte público”, finalizou Eduardo.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)