Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Fogaça diz que 'golpe' da Ocimar Transportes levou Nazif a virar chacota da população



Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (PTB) disse na sessão ordinária de segunda-feira 28.09 que a atitude da Ocimar Transportes em não cumprir o contrato assinado com o Município foi um duro golpe na Prefeitura e agora o prefeito Mauro Nazif está sendo motivo de chacota pela população. Segundo o vereador, o prefeito precisa rever seu grupo de assessores.

Ele aproveitou o espaço para pedir oficialmente a exoneração do secretário de transportes, Carlos Guttemberg, e dos membros da CPL da Semad, responsáveis diretos pela contratação e o certame. “Se o prefeito Mauro quiser melhorar sua administração terá que exonera-los, mas se quiser sendo motivo de chacota, é só mantê-los no cargo”, comentou.

O segundo a falar, o vereador Márcio do Sitetuperon (PSB) disse que nem perdeu tempo no domingo para ir ver os ônibus da Ocimar Transportes circulando. “Eu sabia que ela não viria. Já sabia desde o começo que uma empresa picareta como essa não daria conta do recado. Deu no que deu. Agora quem vai pagar o pato são os trabalhadores e a população”, disse o ex-líder do prefeito.

Ao justificar sua tese, Márcio do Sitetuperon comentou um episódio ocorrido no sindicato, quando um representante da Ocimar Transportes chegou ao local e não tinha dinheiro sequer para tirar cópia dos documentos para fazer o cadastro dos trabalhadores. A cópia do documento ainda trazia o nome “Mossoró”, da cidade onde a empresa possui concessão e também vem “aplicando” no sistema.

Outro questionamento foi sobre a viagem feita por técnicos da CPL da Semad, e da Semtran ao Rio de Janeiro e Santa  Catarina, para visita de trabalho às bases da Ocimar Transportes. “Essa Ocimar é uma fraude e não possui nada. Logo, a viagem desses servidores também foi fraudulenta como a empresa que eles foram visitar. Vou pedir o ressarcimento das diárias pagas pelo Município a esses servidores”, disparou.

O vereador da oposição Eduardo Rodrigues (PV) foi mais comedido, mas não diminuiu o tom das críticas. Ao pedir desculpas ao grupo de trabalhadores do transporte público da capital que se faziam presentes no plenário. “Pela documentação que está em nossas mãos, percebe-se que a Ocimar Transporte é mais do que picareta. Aqui tem formação de quadrilha e falsidade ideológica. Se isso for adiante, vai sobrar cadeia para meio mundo de gente“, denunciou.

Eduardo considerou que o contrato da Ocimar Transportes foi o maior tombo que uma municipalidade já levou. E relembrou: “Se tivéssemos parado a licitação como foi sugerido, isso não teria acontecido. Mas eu e alguns companheiros fomos votos vencidos e tá aí o resultado. Temos agora que nos unir em prol da população e encontrar uma saída urgente para a questão do transporte público”, finalizou Eduardo.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos

Gente de Opinião Segunda-feira, 18 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)