Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Everaldo Fogaça visita praça do Bairro Eletronorte a pedido de moradores


Vereador Everaldo Fogaça visita praça do Bairro Eletronorte a pedido de moradores  - Gente de Opinião

Nesta quinta-feira 10/04, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita à praça do bairro Eletronorte, localizada na Avenida Campos Sales, nas proximidades do Hospital João Paulo II, na Zona Sul de Porto Velho.

A ação foi motivada por pedidos dos moradores, que denunciaram a situação de abandono e insegurança que o local enfrenta.

Durante a visita, Fogaça constatou a realidade preocupante da praça. Os moradores relataram que, especialmente à noite, o local se tornou um ponto frequente para usuários de drogas.

Vereador Everaldo Fogaça visita praça do Bairro Eletronorte a pedido de moradores  - Gente de Opinião

“É triste ver uma área que poderia ser um espaço de convivência se transformando em um ponto de insegurança. Precisamos urgentemente de ações para revitalizá-la”, destacou o vereador.

Além da questão da segurança, a infraestrutura da praça também precisa de atenção.

Os bancos estão quebrados, e a falta de equipamentos comunitários torna difícil a utilização do espaço pela comunidade.

“Os moradores anseiam por uma revitalização total da praça. Eles querem um lugar, não apenas para lazer, mas que também promova a convivência e a segurança entre os cidadãos”, afirmou Fogaça.

A proposta do vereador inclui não só a recuperação dos bancos e a instalação de novos equipamentos de lazer, mas também a implementação de um programa de manutenção regular por parte da Prefeitura.

“É fundamental que o poder público se comprometa a conservar e cuidar desse espaço, para que a comunidade possa utilizá-lo de forma tranquila e segura”, completou.

A visita de Fogaça à praça do bairro Eletronorte é mais um passo em sua busca para ouvir e atender às necessidades da população.

Os moradores aguardam ansiosos por respostas e ações efetivas que garantam a revitalização e a segurança do local.

O vereador Everaldo Fogaça se comprometeu a levar as demandas dos moradores à Câmara Municipal, em busca de soluções que possam transformar a realidade da praça do bairro Eletronorte.

“A revitalização e a conservação do espaço contam com o apoio da comunidade, que espera por um futuro melhor e mais seguro em seu bairro”, finalizou o vereador.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica recuperação urgente das rodovias RO-459 e RO-457 entre Alto Paraíso e Ariquemes

Deputado Alex Redano indica recuperação urgente das rodovias RO-459 e RO-457 entre Alto Paraíso e Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a manutenção e recuperaçã

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

Deputado Alex Redano indica obras urgentes na estrada que liga Nova Mamoré a Nova Dimensão

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

Deputado Alex Redano solicita melhorias urgentes na RO-458, importante ligação entre Alto Paraíso e Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Gente de Opinião Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)