Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Everaldo Fogaça visita praça do Bairro Eletronorte a pedido de moradores


Vereador Everaldo Fogaça visita praça do Bairro Eletronorte a pedido de moradores  - Gente de Opinião

Nesta quinta-feira 10/04, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita à praça do bairro Eletronorte, localizada na Avenida Campos Sales, nas proximidades do Hospital João Paulo II, na Zona Sul de Porto Velho.

A ação foi motivada por pedidos dos moradores, que denunciaram a situação de abandono e insegurança que o local enfrenta.

Durante a visita, Fogaça constatou a realidade preocupante da praça. Os moradores relataram que, especialmente à noite, o local se tornou um ponto frequente para usuários de drogas.

Vereador Everaldo Fogaça visita praça do Bairro Eletronorte a pedido de moradores  - Gente de Opinião

“É triste ver uma área que poderia ser um espaço de convivência se transformando em um ponto de insegurança. Precisamos urgentemente de ações para revitalizá-la”, destacou o vereador.

Além da questão da segurança, a infraestrutura da praça também precisa de atenção.

Os bancos estão quebrados, e a falta de equipamentos comunitários torna difícil a utilização do espaço pela comunidade.

“Os moradores anseiam por uma revitalização total da praça. Eles querem um lugar, não apenas para lazer, mas que também promova a convivência e a segurança entre os cidadãos”, afirmou Fogaça.

A proposta do vereador inclui não só a recuperação dos bancos e a instalação de novos equipamentos de lazer, mas também a implementação de um programa de manutenção regular por parte da Prefeitura.

“É fundamental que o poder público se comprometa a conservar e cuidar desse espaço, para que a comunidade possa utilizá-lo de forma tranquila e segura”, completou.

A visita de Fogaça à praça do bairro Eletronorte é mais um passo em sua busca para ouvir e atender às necessidades da população.

Os moradores aguardam ansiosos por respostas e ações efetivas que garantam a revitalização e a segurança do local.

O vereador Everaldo Fogaça se comprometeu a levar as demandas dos moradores à Câmara Municipal, em busca de soluções que possam transformar a realidade da praça do bairro Eletronorte.

“A revitalização e a conservação do espaço contam com o apoio da comunidade, que espera por um futuro melhor e mais seguro em seu bairro”, finalizou o vereador.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)