Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Everaldo Fogaça diz que acredita que aumento de seus votos em 121% é devido fazer um mandato propositivo e de resultados


Vereador Everaldo Fogaça diz que acredita que aumento de seus votos em 121% é devido fazer um mandato propositivo e de resultados - Gente de Opinião

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) foi destaque no programa Fala Rondônia, transmitido em nível estadual pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). A atração, apresentada pelo jornalista Eduardo Bruno, vem realizando entrevistas com os 23 vereadores eleitos em Porto Velho nas eleições de outubro de 2024.

Reeleito com 2.811 votos, Fogaça comemorou o expressivo aumento de 121% na sua votação em relação a 2020. “Esse resultado eu acredito que é reflexo do trabalho que tenho realizado diretamente nos bairros de Porto Velho, onde ouço a população, identifico os problemas e, com a força do mandato, busco soluções efetivas”, afirmou.

Ele ainda destacou a importância de comunicar as ações e resultados através das redes sociais, sites de notícias, rádios e televisão.

Um mandato propositivo

Durante a entrevista, o vereador destacou a essência de seu mandato, que tem como foco apresentar resultados concretos para a população. Ele lembrou que seu compromisso nesse terceiro mandato é fortalecer as políticas públicas e melhorar a qualidade de vida na capital.

Everaldo Fogaça também fez uma análise da gestão de Hildon Chaves (PSDB), destacando a prioridade dada à pavimentação de ruas. Segundo ele, o próximo prefeito terá três grandes desafios para escolher como direcionar seus esforços:

- Asfaltar 100% da cidade de Porto Velho;

- Melhorar a saúde municipal;

- Atacar o problema das alagações, que foi amplamente debatido nas últimas eleições.

“Sabemos que a capacidade de investimentos próprios da prefeitura é limitada, não ultrapassando os R$ 200 milhões, apesar do orçamento total ser de R$ 2,8 bilhões”, explicou.

Prioridades para o terceiro mandato 

Questionado sobre suas bandeiras para um eventual terceiro mandato, Everaldo Fogaça destacou temas importantes:

Implantação de uma Guarda Municipal para reforçar a segurança pública;

Aumento do número de vagas nas creches municipais, com incentivo às creches comunitárias e compra de vagas em creches particulares.

“Essas são demandas prioritárias que surgiram a partir do contato direto com a população e que precisam de soluções rápidas e eficazes e vamos dialogar com o prefeito eleito Léo Moraes para que saiam do papel e se tornem uma realidade para o povo”, completou.

Compromisso com a população

A entrevista no programa Fala Rondônia reforçou o compromisso de Everaldo Fogaça em continuar trabalhando para atender às demandas da população de Porto Velho. Com um mandato marcado pela proximidade com os bairros, comunicação ativa e foco em resultados, o vereador segue sendo uma voz atuante no Legislativo municipal.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)