Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Everaldo Fogaça diz que acredita que aumento de seus votos em 121% é devido fazer um mandato propositivo e de resultados


Vereador Everaldo Fogaça diz que acredita que aumento de seus votos em 121% é devido fazer um mandato propositivo e de resultados - Gente de Opinião

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) foi destaque no programa Fala Rondônia, transmitido em nível estadual pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC). A atração, apresentada pelo jornalista Eduardo Bruno, vem realizando entrevistas com os 23 vereadores eleitos em Porto Velho nas eleições de outubro de 2024.

Reeleito com 2.811 votos, Fogaça comemorou o expressivo aumento de 121% na sua votação em relação a 2020. “Esse resultado eu acredito que é reflexo do trabalho que tenho realizado diretamente nos bairros de Porto Velho, onde ouço a população, identifico os problemas e, com a força do mandato, busco soluções efetivas”, afirmou.

Ele ainda destacou a importância de comunicar as ações e resultados através das redes sociais, sites de notícias, rádios e televisão.

Um mandato propositivo

Durante a entrevista, o vereador destacou a essência de seu mandato, que tem como foco apresentar resultados concretos para a população. Ele lembrou que seu compromisso nesse terceiro mandato é fortalecer as políticas públicas e melhorar a qualidade de vida na capital.

Everaldo Fogaça também fez uma análise da gestão de Hildon Chaves (PSDB), destacando a prioridade dada à pavimentação de ruas. Segundo ele, o próximo prefeito terá três grandes desafios para escolher como direcionar seus esforços:

- Asfaltar 100% da cidade de Porto Velho;

- Melhorar a saúde municipal;

- Atacar o problema das alagações, que foi amplamente debatido nas últimas eleições.

“Sabemos que a capacidade de investimentos próprios da prefeitura é limitada, não ultrapassando os R$ 200 milhões, apesar do orçamento total ser de R$ 2,8 bilhões”, explicou.

Prioridades para o terceiro mandato 

Questionado sobre suas bandeiras para um eventual terceiro mandato, Everaldo Fogaça destacou temas importantes:

Implantação de uma Guarda Municipal para reforçar a segurança pública;

Aumento do número de vagas nas creches municipais, com incentivo às creches comunitárias e compra de vagas em creches particulares.

“Essas são demandas prioritárias que surgiram a partir do contato direto com a população e que precisam de soluções rápidas e eficazes e vamos dialogar com o prefeito eleito Léo Moraes para que saiam do papel e se tornem uma realidade para o povo”, completou.

Compromisso com a população

A entrevista no programa Fala Rondônia reforçou o compromisso de Everaldo Fogaça em continuar trabalhando para atender às demandas da população de Porto Velho. Com um mandato marcado pela proximidade com os bairros, comunicação ativa e foco em resultados, o vereador segue sendo uma voz atuante no Legislativo municipal.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e

Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB

Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB

Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)