Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho

Secretário da SEMED Leonardo Leocadio, vereador Everaldo Fogaça (PSD) e secretário adjunto Walter Nascimento


Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho - Gente de Opinião

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Nascimento. O encontro teve como foco a inclusão educacional na rede municipal de ensino, além de discutir melhorias no atendimento das creches municipais.

Durante a visita, Everaldo Fogaça destacou a importância de compreender a educação inclusiva sob os quatro pilares fundamentais: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. O vereador enfatizou que a educação é um direito de todos e deve ser acessível e de qualidade para garantir oportunidades igualitárias.

“A educação é um direito fundamental, e, como tal, deve ser garantida para todos, independentemente de suas diferenças.

Precisamos assegurar que a inclusão seja mais do que uma ideia, mas uma prática constante na nossa rede de ensino”, declarou o vereador.

AUMENTO VAGAS CRECHÊS

Na reunião, Fogaça também recebeu atualizações sobre o andamento do processo de contratação e ampliação das creches municipais.

Atualmente, o município conta com apenas oito empresas credenciadas, oferecendo pouco mais de 500 vagas para crianças. Contudo, há um planejamento em curso para expandir esse número, atendendo melhor a população e reduzindo o déficit de vagas na rede municipal.

“Esse é um passo importante para apoiar as famílias de Porto Velho. A ampliação das creches é urgente, pois sabemos da grande demanda e da necessidade de dar suporte às mães e pais trabalhadores”, ressaltou Fogaça.

O vereador reafirmou seu compromisso com a educação e garantiu que continuará acompanhando de perto os projetos e as medidas adotadas pela Secretaria de Educação para promover a inclusão e a qualidade no ensino em Porto Velho.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves propõe modelo de condomínios residenciais para idosos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe modelo de condomínios residenciais para idosos em Rondônia

Em um movimento que busca antecipar os desafios do envelhecimento populacional na região Norte, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) proto

Deputada Cristiane Lopes entrega caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho para fortalecer ações da Marinha em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes entrega caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho para fortalecer ações da Marinha em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega oficial de uma caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho, unidade vinculad

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na tarde de segunda-feira (2), uma audiência pública para debater os impactos da privatizaçã

Deputados recebem a mais alta honraria do Governo de Rondônia em reconhecimento aos serviços prestados ao estado

Deputados recebem a mais alta honraria do Governo de Rondônia em reconhecimento aos serviços prestados ao estado

Deputados estaduais de Rondônia foram homenageados, na tarde da última segunda-feira (2), com a Medalha do Mérito Marechal Rondon, em cerimônia sole

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)