Terça-feira, 17 de dezembro de 2013 - 07h15
Na tarde da última segunda feira o projeto de autoria do Executivo Municipal que diminui o redutor do IPTU de 10% para 5%, aumentando assim consequentemente o tributo para os portovelhenses foi apresentado na Câmara de Vereadores.
O vereador Sid Orleans estranhou a intempestividade do projeto, que chegou naquela tarde à Câmara e foi fortemente defendido por alguns vereadores que estão na base de apoio do prefeito.
A vereadora Ellis Regina falou que o vereador não era assim na gestão passada e disse que as coisas não podiam ser jogadas para a galera, ratificando a fala de um outro vereador que também foi contrário à Orleans.
O vereador Sid pediu a palavra, se desculpou se atingiu alguém e disse que não era a intenção, apenas tinha usado a tribuna para dizer que não aceitava aumento do IPTU tendo em vista a cidade está cheia de buracos, sem iluminação e jogada às traças e que não obrigava a nenhum colega a votar com ele.
“Pra mim foi uma situação bastante constrangedora porque foi dito por colegas que isto era um ato de covardia, que era inaceitável eu jogar estas coisas para a galera. Que galera é esta? Apenas tornei o meu posicionamento enquanto vereador o que, na minha opinião, é um direito, dever e obrigação minhas enquanto parlamentar, desabafa o vereador.
Ao final da discussão o vereador Edemilson Lemos falou que o prefeito estaria enviando uma nova proposta retornando o redutor, para o ano de 2014, em 10%.
O IPTU que teria um salto de mais de 11% no bolso do contribuinte, graças à intervenção de Orleans, só sofrerá a atualização inflacionária que é de pouco mais de 6%, situação prevista constitucionalmente.
A Câmara aguarda agora a retificação do projeto por parte do Executivo Municipal.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)