Segunda-feira, 28 de maio de 2012 - 15h12
“Driblando o crack nas escolas”. Esse é o slogan da campanha promovido pela Igreja Universal que há três meses realiza nos estabelecimentos de ensino de Porto Velho uma tarde de lazer com apresentações de artes marciais, danças, show musical e jogos esportivos.
A intenção do projeto, além de levar informações, é resgatar o público infanto-juvenil do mundo do crack, droga considerada, atualmente, um grande problema de saúde pública no país, uma vez que o consumo gera um nível alto de dependência. A campanha prevê ainda palestras alertando sobre o risco do consumo do crack e de outros entorpecentes.
O evento é realizado uma vez por mês, sempre nos finais de semana, em escolas onde há maior vulnerabilidade de jovens. A Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, bairro Cidade Nova, Zona Sul da capital foi a escolhida.
Convidado pelo conselheiro municipal de ações sobre drogas e um dos coordenadores da campanha, Pastor Delso Moreira, o vereador Mario Sergio compareceu para prestigiar o evento. “Sabe-se que é enorme o consumo e comercialização de drogas nos colégios, e isso ocorre dentro e ao redor dos estabelecimentos de ensino. Trabalhos que envolvam jovens em situação de risco são de relevância para combater a entrada de nossos jovens nesse mundo que muitas vezes não tem volta, causando a destruição de famílias. Não podemos ignorar essa realidade, precisamos enfrentá-la e tirar essa pedra do caminho”, declarou.
De acordo com a Coordenação da campanha, cerca de mil jovens da igreja estão envolvidos no projeto.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)