Terça-feira, 4 de agosto de 2015 - 11h16
Foi divulgada nesta segunda-feira (3) a lista dos candidatos sorteados e homologados para a casa própria, em atividade pública realizada pelo governo de Rondônia em parceria com a prefeitura de Porto Velho, nos dias 30 e 31 de julho, no auditório da Emater, na Capital. Os imóveis são dos programas Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal; e Morada Nova, do governo estadual.
Os sorteados deverão procurar, na data descrita na planilha publicada, a Central de Apoio do Programa Minha Casa, Minha Vida para recepção da notificação, contendo o dia do atendimento e os documentos necessários para realização do cadastro junto às instituições financeiras e atualização ou cadastramento no Cadastro Nacional de Informação Social (Cadúnico).
Candidatos homologados e sorteados
A secretária de Estado de Assistência Social, Valdenice Domingos, pediu para que os candidatos fiquem atentos à data que consta na publicação para comparecer na Central de Atendimento localizada na Emater.
O não comparecimento do candidato no tempo hábil resulta na desclassificação nos programas, sendo chamado um candidato suplente.
O atendimento iniciou nesta segunda-feira, na Sede da Emater, (Ponto de Apoio ao Programa Morada Nova), localizada na avenida Farqhuar, 3055, bairro Panair, próximo ao Complexo Rio Madeira, a partir das 8h. Os contemplados devem comparecer ao local levando a notificação e a documentação.
Para o Cadúnico são necessários os documentos do esposo e da esposar: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de renda, comprovante de residência (água, luz ou telefone) e a mesma documentação para os filhos a partir de 18 anos, que ainda residem na moradia.
Para as famílias com crianças e/ou adolescentes de 6 a 17 anos é necessário apresentar a Certidão de Nascimento e a Declaração Escolar.
Os documentos obrigatórios para o dossiê da instituição financeira são: via original e cópia dos documentos pessoais do (a) titular e companheira (o) e das pessoas integrantes da família, que recebem renda, para preenchimento e assinatura de formulários que serão submetidos à avaliação da instituição financeira; Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação válida; CPF, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (com averbação ou atestado de óbito quando for o caso de separação), Atestado/Laudo médico que comprove a deficiência alegada, contendo o número da Classificação Internacional de Doenças (CID) e a classificação da deficiência de acordo com o Decreto 5.296, de 2 de dezembro de 2004, (deficiência física, mental, visual, auditiva e múltipla).
Cumprindo as exigências da instituição financeira, os documentos devem estar com fotos e informações devidamente legíveis. Em caso de pessoas casadas no civil, é obrigatória a apresentação do RG, CPF e Título de Eleitor regularizado com estado civil de casado. No caso do RG, é necessário que a do esposo também indique da condição de casado.
Segue a lista, em anexo, com as datas de atendimentos de todos os sorteados.
Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Irene Mendes
Decom - Governo de Rondônia
Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra
Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância
A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu