Terça-feira, 27 de dezembro de 2016 - 19h02
Veículos apreendidos e recuperados pela Polícia Civil, em Rondônia, agora tem outro destino. Os automóveis, que antes eram mantidos em espaços inadequados, passarão a ser encaminhados aos pátios do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran), após celebração do Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
Com cinco mil metros quadrados, em Porto Velho, o depósito deverá suprir a demanda de automóveis apreendidos pela polícia, além garantir destinação segura aos veículos que permaneciam em locais inadequados, até ser devolvidos para os proprietários.
O termo de cooperação 003/2016 ainda regulamenta o funcionamento do novo espaço que será coordenado pela Sesdec com validade também para as cidades de Ariquemes (três mil metros), Espigão do Oeste (mil metros) e Seringueiras (225 metros).
Segundo o secretário-adjunto da Sesdec, Luiz Roberto de Mattos, a transferência desses veículos para o novo espaço logo será realizada.
Muitos ficavam entulhando na frente das delegacias e divisões, o que gerava desconforto. O objetivo é criar uma cadeia de custódia dos objetos apreendidos além de darmos a guarita para que eles permaneçam como foram apreendidos para termos uma posterior devolução para o proprietário ou restituição para o próprio infrator se o objeto não tem nada a ver com o crime”.
De acordo com o diretor do Detran, José Albuquerque Cavalcante, o depósito fortalece o controle e fiscalização sobre os veículos. “Somos parceiros e o Estado é um todo. É essa a política do governador Confúcio Moura, de que os órgãos se interliguem automaticamente para mutuamente contribuir um com o outro”, disse o diretor.
Para o delegado-geral da Polícia Civil, Elizeu Muller, o convênio firmado entre o Detran e Sesdec vem em prol aos interesses da Polícia Civil devido aos pátios e depósitos alugados já não suportarem a demanda de apreensões. “O convênio vai nos possibilitar abrigar de forma mais organizada, com segurança e guarida a todos os objetos apreendidos em operação”, esclareceu Muller.
Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Márcia Martins
Secom - Governo de Rondônia
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e