Segunda-feira, 14 de janeiro de 2008 - 09h29
Lúcio Albuquerque
Quatorze estudantes de 12 escolas públicas de nível médio da Capital deverão iniciar nos próximos dias um período de estágio remunerado oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado, conforme o convênio 001/2006 entre o TCE-RO e a Secretaria de Estado da Educação.
O horário diário é de quatro horas-dia, total de 20 horas/semana, sendo cada bolsista distribuído nas secretarias específicas do TCE-RO. O estágio poderá durar até dois anos, com acompanhamento do aproveitamento escolar.
Além da oportunidade de ampliarem conhecimento e tomarem contato com o mercado de trabalho, os 14 estagiários terão direito também a uma bolsa-estágio no valor de 300 reais (incluído o vale-transporte), participação no coral Cantos de Rondônia (do Tribunal) e atendimento médico, odontológico, psicológico e fisioterapeuta, através do Serviço Médico do TCE-RO como ocorre com os servidores.
A seleção dos candidatos e indicação ao TCE-RO dos aprovados são feitas pela Seduc, sendo que no grupo que está em fase de início do estágio se encontram alunos de 12 escolas: Petrônio Barcelos e Barão do Solimões (2 cada); Marcelo Cândia, Governador Araújo Lima, Osvaldo Piana, Daniel Neri, Padre Moretti, Juscelino Kubistcheck, 4 de Janeiro, Mariana, Rio Branco e Dom Pedro I (um cada).
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)