Segunda-feira, 14 de janeiro de 2008 - 09h29
Lúcio Albuquerque
Quatorze estudantes de 12 escolas públicas de nível médio da Capital deverão iniciar nos próximos dias um período de estágio remunerado oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado, conforme o convênio 001/2006 entre o TCE-RO e a Secretaria de Estado da Educação.
O horário diário é de quatro horas-dia, total de 20 horas/semana, sendo cada bolsista distribuído nas secretarias específicas do TCE-RO. O estágio poderá durar até dois anos, com acompanhamento do aproveitamento escolar.
Além da oportunidade de ampliarem conhecimento e tomarem contato com o mercado de trabalho, os 14 estagiários terão direito também a uma bolsa-estágio no valor de 300 reais (incluído o vale-transporte), participação no coral Cantos de Rondônia (do Tribunal) e atendimento médico, odontológico, psicológico e fisioterapeuta, através do Serviço Médico do TCE-RO como ocorre com os servidores.
A seleção dos candidatos e indicação ao TCE-RO dos aprovados são feitas pela Seduc, sendo que no grupo que está em fase de início do estágio se encontram alunos de 12 escolas: Petrônio Barcelos e Barão do Solimões (2 cada); Marcelo Cândia, Governador Araújo Lima, Osvaldo Piana, Daniel Neri, Padre Moretti, Juscelino Kubistcheck, 4 de Janeiro, Mariana, Rio Branco e Dom Pedro I (um cada).
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)