Segunda-feira, 14 de janeiro de 2008 - 09h29
Lúcio Albuquerque
Quatorze estudantes de 12 escolas públicas de nível médio da Capital deverão iniciar nos próximos dias um período de estágio remunerado oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado, conforme o convênio 001/2006 entre o TCE-RO e a Secretaria de Estado da Educação.
O horário diário é de quatro horas-dia, total de 20 horas/semana, sendo cada bolsista distribuído nas secretarias específicas do TCE-RO. O estágio poderá durar até dois anos, com acompanhamento do aproveitamento escolar.
Além da oportunidade de ampliarem conhecimento e tomarem contato com o mercado de trabalho, os 14 estagiários terão direito também a uma bolsa-estágio no valor de 300 reais (incluído o vale-transporte), participação no coral Cantos de Rondônia (do Tribunal) e atendimento médico, odontológico, psicológico e fisioterapeuta, através do Serviço Médico do TCE-RO como ocorre com os servidores.
A seleção dos candidatos e indicação ao TCE-RO dos aprovados são feitas pela Seduc, sendo que no grupo que está em fase de início do estágio se encontram alunos de 12 escolas: Petrônio Barcelos e Barão do Solimões (2 cada); Marcelo Cândia, Governador Araújo Lima, Osvaldo Piana, Daniel Neri, Padre Moretti, Juscelino Kubistcheck, 4 de Janeiro, Mariana, Rio Branco e Dom Pedro I (um cada).
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a
Assembleia aprova R$ 3,7 milhões para compra de medicamentos
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta semana, por unanimidade, o Projeto de Lei 1036/2025, de autoria do Poder Executivo, que