Quarta-feira, 15 de agosto de 2012 - 18h36
Enquanto na novela das nove o tradicional locutor de porta de loja aparece como um personagem atual, em Rondônia ele já começa a fazer parte do passado. Na vanguarda do marketing, o Estado já tem lojas que fazem uso de modernas tecnologias online para divulgar promoções, lançamentos e cuidar da programação musical. É a chamada rádio corporativa, um instrumento de marketing e vendas tão importante que já faz parte do mix usado por marcas como Arezzo, Colcci, Forum, Iódice e pelo supermercado Araújo, com operações em Porto Velho e também em Rio Branco.
“A rádio ajuda no controle operacional, pois padroniza a programação musical de toda a rede. Não tenho mais problema em ter músicas diferentes para cada uma das lojas”, declara Rodrigo Pires, gerente de Marketing da rede Supermercados Araújo, com lojas no Acre e em Rondônia. Segundo Pires, outra vantagem da rádio corporativa é que ela favorece branding, pois as músicas selecionadas reforçam os valores e o posicionamento da marca. “Os clientes percebem que há um padrão e que a marca é diferenciada”, ressalta. “Para realizar esse serviço, contratamos a DMC Media há dois anos e já tive retorno. Agora, a rádio se mantém, o lucro paga as despesas e até ultrapassa o valor gasto”, destaca. “Além disso, os fornecedores também se interessam. Eles pagam taxas para criarmos vinhetas que promovam a venda de seus produtos”, completa.
Graças a um controle centralizado e à transmissão remota de dados, que permite a atualização em tempo real tanto das músicas como das promoções e a possibilidade de gestão à distância, hoje uma rádio corporativa vai além da tradicional programação musical feita para tornar o ambiente agradável e favorecer compras. É o que explica Vinicius Bandechi Lorusso, sócio e responsável pelo conteúdo das programações da DMC Media Manager. “Empreendimentos de qualquer segmento, como hotéis, academias, lojas em geral e até fábricas, podem se beneficiar desse serviço, cada qual com uma estratégia personalizada”, informa. “As rádios corporativas também permitem a realização de campanhas motivacionais e treinamentos no horário em que a equipe já chegou à loja, mas ainda não abriu as portas ao público”, detalha.
A DMC Media, que já atende marcas como Colcci, Arezzo, Iódice, Casa das Calcinhas, entre outros, tem sido procurada justamente porque oferece um serviço atualizado remotamente. “Além da música, é possível desenvolver vinhetas, jingles, spots comerciais e mensagens divulgando produtos, lançamentos, eventos ou campanhas, tudo com atualização automática e em tempo real”, informa Lorusso.
Fonte: Bruna Molina
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)