Quinta-feira, 16 de setembro de 2010 - 17h44
A falta de políticas especiais para a juventude é um dos fatores que contribuem para o crescimento do número de jovens aliciados pela marginalidade. Se a constatação é óbvia, nenhum ocupante do Palácio Getúlio Vargas mostrou empenho para mudar a situação, que tem destruído famílias em todo o estado.
É para neutralizar esta dura realidade que o candidato ao governo do estado pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, Eduardo Valverde, inclui em sua plataforma ações conjuntas entre o poder público, as igrejas, a escola e as famílias, buscando todos os meios para a formação da cidadania desde a infância.
“Para isso, vamos mobilizar todo o aparato de que o Estado dispõe, assim como toda a sociedade. Tudo será feito para livrar nossa juventude do narcotráfico e do consumo de drogas”, diz.
Valverde reafirma que a Educação em tempo integral é uma grande alternativa para o combate ao aliciamento de crianças e jovens pelo mundo do crime. Ele considera que a implementação de programas preventivos evita a triste e perigosa situação daqueles que chegaram ao ponto de comercializar drogas para sustentar o próprio vício.
O candidato apontou em seu Plano de Governo, na área de segurança pública, a ampliação do contingente policial, maior capacitação e melhores salários, o aumento de investimentos em aparelhamento, e mais diálogo com os profissionais do setor.
“Vamos combater as drogas com repressão, mas também com investimentos em prevenção, orientação e ajuda às famílias que têm esse problema dentro de casa”, disse Valverde.
Fonte: Ascom
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado