Sexta-feira, 11 de abril de 2008 - 11h29
O deputado Eduardo Valverde(PT/RO) solicitou nesta sexta-feira(11), ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, providências na averiguação da existência de grupos armados "guerilheiros" ligados a Liga dos Camponeses Pobres (PCP), no estado de Rondônia.
A existência da guerrilha, foi anunciada em duas edições seguidas da revista Istoé, que afirmou haver um grupo armado em alguns municípios de Rondônia, responsável por mais de 20 assassinatos, nos últimos 12 meses e promotora dos conflitos agrários no estado.
De acordo com Valverde, a reportagem levanta dados alarmantes e enfatiza uma possível negligência de alguns ministérios e Institutos , entre eles o Ministério da Justiça, Defesa e Desenvolvimento Agrário e do INCRA .
Na Câmara, o deputado também solicitou providências, e, protocolou o pedido para a criação de uma Comissão Externa, para averiguar a existência dos "guerrilheiros" mencionados na revista.
Para Valverde, a Comissão Externa ajudará na apuração das informações citadas na Istoé, visto que frisam uma possível ausência e conivência da Polícia Ambiental, Militar, Civil , Ministério Público, Força Nacional de Segurança, Deputado, Senadores, Forças Armadas e Ministério.
" Nosso objetivo é que a verdade dos fatos narrados na reportagem da revista Istoé sejam apurados, sob pena de macular a imagem de dezenas de organizações do campo que ao longo dos anos lutam pela reforma agrária", ressaltou.
Fonte: Ascom
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e