Sexta-feira, 11 de abril de 2008 - 11h29
O deputado Eduardo Valverde(PT/RO) solicitou nesta sexta-feira(11), ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, providências na averiguação da existência de grupos armados "guerilheiros" ligados a Liga dos Camponeses Pobres (PCP), no estado de Rondônia.
A existência da guerrilha, foi anunciada em duas edições seguidas da revista Istoé, que afirmou haver um grupo armado em alguns municípios de Rondônia, responsável por mais de 20 assassinatos, nos últimos 12 meses e promotora dos conflitos agrários no estado.
De acordo com Valverde, a reportagem levanta dados alarmantes e enfatiza uma possível negligência de alguns ministérios e Institutos , entre eles o Ministério da Justiça, Defesa e Desenvolvimento Agrário e do INCRA .
Na Câmara, o deputado também solicitou providências, e, protocolou o pedido para a criação de uma Comissão Externa, para averiguar a existência dos "guerrilheiros" mencionados na revista.
Para Valverde, a Comissão Externa ajudará na apuração das informações citadas na Istoé, visto que frisam uma possível ausência e conivência da Polícia Ambiental, Militar, Civil , Ministério Público, Força Nacional de Segurança, Deputado, Senadores, Forças Armadas e Ministério.
" Nosso objetivo é que a verdade dos fatos narrados na reportagem da revista Istoé sejam apurados, sob pena de macular a imagem de dezenas de organizações do campo que ao longo dos anos lutam pela reforma agrária", ressaltou.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)