Sexta-feira, 11 de abril de 2008 - 11h29
O deputado Eduardo Valverde(PT/RO) solicitou nesta sexta-feira(11), ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, providências na averiguação da existência de grupos armados "guerilheiros" ligados a Liga dos Camponeses Pobres (PCP), no estado de Rondônia.
A existência da guerrilha, foi anunciada em duas edições seguidas da revista Istoé, que afirmou haver um grupo armado em alguns municípios de Rondônia, responsável por mais de 20 assassinatos, nos últimos 12 meses e promotora dos conflitos agrários no estado.
De acordo com Valverde, a reportagem levanta dados alarmantes e enfatiza uma possível negligência de alguns ministérios e Institutos , entre eles o Ministério da Justiça, Defesa e Desenvolvimento Agrário e do INCRA .
Na Câmara, o deputado também solicitou providências, e, protocolou o pedido para a criação de uma Comissão Externa, para averiguar a existência dos "guerrilheiros" mencionados na revista.
Para Valverde, a Comissão Externa ajudará na apuração das informações citadas na Istoé, visto que frisam uma possível ausência e conivência da Polícia Ambiental, Militar, Civil , Ministério Público, Força Nacional de Segurança, Deputado, Senadores, Forças Armadas e Ministério.
" Nosso objetivo é que a verdade dos fatos narrados na reportagem da revista Istoé sejam apurados, sob pena de macular a imagem de dezenas de organizações do campo que ao longo dos anos lutam pela reforma agrária", ressaltou.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)