Sexta-feira, 11 de abril de 2008 - 11h29
O deputado Eduardo Valverde(PT/RO) solicitou nesta sexta-feira(11), ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, providências na averiguação da existência de grupos armados "guerilheiros" ligados a Liga dos Camponeses Pobres (PCP), no estado de Rondônia.
A existência da guerrilha, foi anunciada em duas edições seguidas da revista Istoé, que afirmou haver um grupo armado em alguns municípios de Rondônia, responsável por mais de 20 assassinatos, nos últimos 12 meses e promotora dos conflitos agrários no estado.
De acordo com Valverde, a reportagem levanta dados alarmantes e enfatiza uma possível negligência de alguns ministérios e Institutos , entre eles o Ministério da Justiça, Defesa e Desenvolvimento Agrário e do INCRA .
Na Câmara, o deputado também solicitou providências, e, protocolou o pedido para a criação de uma Comissão Externa, para averiguar a existência dos "guerrilheiros" mencionados na revista.
Para Valverde, a Comissão Externa ajudará na apuração das informações citadas na Istoé, visto que frisam uma possível ausência e conivência da Polícia Ambiental, Militar, Civil , Ministério Público, Força Nacional de Segurança, Deputado, Senadores, Forças Armadas e Ministério.
" Nosso objetivo é que a verdade dos fatos narrados na reportagem da revista Istoé sejam apurados, sob pena de macular a imagem de dezenas de organizações do campo que ao longo dos anos lutam pela reforma agrária", ressaltou.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome

Ieda Chaves e Eyder Brasil apresentam lei que autoriza spray de defesa pessoal para mulheres
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a Lei 6.320, de 13 de janeiro de 2026, que reconhece o spray de extratos vegetais como instru
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)