Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Valverde solicita ao Itamaraty informações sobre atentado a Juíza de Rondônia.


O Coodenador da Bancada Federal de Rondônia, deputado Eduardo Valverde, enviou nesta segunda-feira ofício ao Itamaraty, solicitando mais informações sobre o atentado que a juíza de Rondônia Sandra Aparecida Silvestre de Frias sofrera, na noite do último sábado, durante um assalto em Dilí, capital do Timor Leste.

Valverde afirmou ser de extrema importância dar transparência à política de assessoramento às autoridades brasileiras em missão oficial no exterior adotada pelo Ministério das Relações Exteriores. O deputado disse que os crimes contra a pessoa não fogem ao conceito de atentado. Um total de 232 observadores estrangeiros supervisionam o processo eleitoral no país. Além disso, 1.645 policiais das Nações Unidas, originários de 41 países, foram mobilizados para reforçar a segurança e auxiliar 3 mil policiais locais.

Os eleitores do Timor Leste compareceram às urnas nesta segunda-feira para escolher um novo presidente para o país mais novo do planeta, afetado pela pobreza e a violência. Eduardo Valverde desejou sucesso ao primeiro-ministro e candidato a Presidência José Ramos Horta, que foi a "voz" do Timor Leste durante o período em que o país foi ocupado pela Indonésia (1975-1999) Prêmio Nobel da Paz. Valverde afirmou que o Brasil tem ajudado o Timor Leste no processo de redemocratização com eficácia e por isso tem se destacado no cenário internacional.

Membro da missão de observadores brasileiros para as eleições presidenciais no Timor Leste. A juiza decidiu continuar no Timor para acompanhar durante esta segunda-feira (noite de domingo no Brasil) as eleições no Timor Leste. O deputado federal se disse orgulhoso com a decisão da juíza em permanecer naquele país, “pessoas como Sandra só engrandecem o nome de nosso Estado, uma vez que ela é a única juíza brasileira designada para a tarefa, passa a ser um exemplo, pois mesmo na adversidade ela não se intimidou em dar prosseguimento a missão que lhe foi confiada” comentou. Em tempo, Sandra Torres trabalhará na formação de juízes locais, além de contribuir para o planejamento de reestruturação da Justiça no Timor Leste.

Fonte: Wesley Fasollo

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)