Domingo, 2 de maio de 2010 - 20h18
Fortalecendo a sua pré-candidatura ao Governo do Estado de Rondônia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado federal Eduardo Valverde (PT/RO) esteve em Cacoal neste final de semana, onde participou do encontro municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Cacoal e contou com a presença de um grande público, principalmente de jovens acadêmicos de várias faculdades locais. Na ocasião, os pré-candidatos a diversos cargos eletivos para as próximas eleições, apresentaram seus projetos para o público.
Valverde que teve sua pré-candidatura ratificada pelo Presidente Lula e é o presidente estadual do PT em Rondônia, reforçou o convite de aliança política ao presidente estadual do PHS, Heberton Lins.
“ Nós estamos fortalecendo nossas alianças pelo estado e, viemos a esse encontro também convidar o PHS a se somar conosco”, observou Valverde.
Valverde acumula não só a experiência de segundo mandado como deputado federal, mas como atuante sindicalista. À frente da legenda Eduardo Valverde tem buscado alianças para a elaboração de um projeto em comum que terá os moldes no ordenamento da economia do estado, na estabilidade das relações, estratégias em longo prazo, ampliação da capacidade de geração de emprego e renda, além da expansão dos projetos de infraestrutura.
“Hoje a população está sedenta por mudanças, sobretudo em relação a geração de oportunidades. Por isso um novo governante para Rondônia tem que transmitir segurança política à sociedade e alcançar a estabilidade das relações, com visões estratégicas a longo prazo e com boa capacidade de gestão”, disse.
Para os estudantes presentes, Valverde falou de seu trabalho pela melhoria da rede educacional. Graças ao parlamentar foi possível a ampliação da rede de ensino tecnológico no estado. Essa conquista foi por sua boa relação junto ao Governo Federal.
Até o fim deste ano, o governo Lula terá aplicado R$ 790 milhões na construção de 78 escolas técnicas estaduais e na ampliação e reforma de quase 200 estabelecimentos de ensino médio profissionalizante de 23 estados e do Distrito Federal. Em 2010, o País terá 354 escolas técnicas, 154% a mais do que dispunha em 2002, quando o número era de 140 unidades.
Já em relação aos avanços obtidos em obras de infraestutura a grande conquista alavancada com o apoio de Valverde foi à inclusão de vários municípios rondoniense no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), o que permitiu e tem permitido ações em habitação, saneamento, a manutenção das rodovias e construção de pontes e outras obras estruturantes.
Fonte: Leila Denise
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch