Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Valverde participa de ato político em Ariquemes que reuniu mais de 2 mil militantes



O Deputado Eduardo Valverde (PT/RO) participou neste final de semana, no município de Ariquemes, do ato político realizado pelo Partido dos Trabalhadores que debateu o processo eleitoral de 2010.

Durante seu discurso, Valverde reafirmou aos mais de dois mil militantes, sobre sua candidatura ao cargo de presidente do partido. Segundo ele, o PT é o único partido do Brasil que tem eleição direta, o que reforça o processo democrático onde a opinião dos filiados tem peso.

“Esse evento foi para dizer ao militante, ao filiado que participe ativamente desse processo de debate. Quanto mais participativo for o processo de discussão mais representativa e mais forte será a direção que será eleita a partir do dia 22 de novembro”, disse.

Conforme o deputado, o militante do PT tem uma ação pró-ativa, buscando, através de sua militância, contribuir para a direção do partido, sua construção, fazendo em momentos devidos, a autocrítica necessária de um partido que se renova a cada momento.

Em um retrospecto, Eduardo Valverde disse que o PT tem evoluído. Na década de 80, as realidades eram distintas. Naquele momento, a luta era a favor da democracia, para reconstruí-la e dar de volta ao povo a democracia perdida através de um Golpe de Estado. Agora, com a democracia consolidada, o empenho é outro, o de “qualificá-la ”. "Esse sim tem sido o grande desafio dos partidos de esquerda o de dá sustentação e qualificação à nova democracia", observou.

Eleições 2010_ Marcada para 22 de novembro, a disputa terá três pré-candidaturas do PT ao Governo do Estado, que são Deputado Federal Eduardo Valverde, Senadora Fátima Cleide e o Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho. A partir dessa fase, será possível se identificar qual candidato o PT indicará a concorrer o Governo do Estado para as eleições de 2010.

O vereador petista Val de Ariquemes declarou que este ato realizado pelo partido é muito importante. “Esse atos que o PT realiza traz motivação para todos e todas, pois é através dos debates que fazemos o nosso partido crescer, que temos tido grandes conquistas no Estado. E poderemos ouvir e debater com os três pré-candidatos do PT ao Governo do Estado, e com os candidatos a presidente estadual do partido, esses debates são o diferencial do nosso partido e isso é muito importante para toda nossa militância”, relatou o vereador.

Participaram do ato deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores petistas. 

Fonte: Leila Denise

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)