Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Valverde parabeniza 35 anos da Rede Amazônica


O Deputado Eduardo Valverde(PT/RO) participou hoje, no Senado Federal, da Sessão Solene em homenagem aos 35 anos da Rede Amazônica de Televisão.

Fundada no final dos anos 60 pelos jornalistas Phelippe Daou e Milton de Magalhães Cordeiro e os empresários Joaquim Margarido e Robert Phelippe Daou, com o objetivo de integrar a Amazônia com o Brasil, a Rede Amazônica tornou-se ao maior grupo de comunicação da região Norte. Hoje possui filiais no Amazonas, Amapá, Acre, Roraima e Rondônia, além de 8 rádios, um canal a cabo Amazon Sat e outras minigeradoras.

Para Valverde ao longo desses 35 anos, além de levar à população assuntos nacional, a Rede tem conseguido mostrar de forma regionalizada a realidade de seu povo.

"A Rede Amazônica chama atenção por transmitir aos amazônidas suas peculiaridades, de uma forma simples e autêntica. Graças a Amazon Sat, o Brasil tem a chance de conhecer a história da região, como sua cultura, festividades e seu povo", ressaltou.

Segundo o parlamentar, além das belezas naturais da região, há inúmeras festas populares que precisam ser mostradas, como a Festa do Divino, produzida a 113 anos por índios e quilombolas, no Vale do Guaporé.

Fonte: Leila Brito

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Lei federal sobre habilitação gratuita motiva requerimento da deputada Cláudia de Jesus

Lei federal sobre habilitação gratuita motiva requerimento da deputada Cláudia de Jesus

Com o objetivo de ampliar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação para a população de baixa renda, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) pro

Mais de 204 mil pessoas atendidas no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná, em quatro anos

Mais de 204 mil pessoas atendidas no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná, em quatro anos

Mais de 204 mil pessoas já foram atendidas no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, em Ji-Paraná, em quatro anos de funcionamento. Para marca

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)