Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

VALVERDE busca alternativas para Hospital Infantil em RO


Depois da cessão do terreno à Universidade Federal de Rondônia, pelo Governo Federal, para a construção do Hospital Universitário, a busca agora será pela construção de um Hospital Infantil. A informação foi dada nesta sexta-feira(01)pelo Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde(PT).

O deputado que tem articulado em Brasília e no Estado para levar a obra à Rondônia, disse que toda ação em saúde é bem-vinda, mas que muito ainda será feito no estado para melhorar a qualidade no atendimento médico. Segundo Valverde, Rondônia não possui um hospital destinado ao atendimento pediátrico, o que precisa ser sanado com urgência. Tanto que o parlamentar irá nesse segundo semestre de atividades legislativas, propor ações que possibilite esse empreendimento.

"Qualquer ação na área de saúde é comemorada, mas ainda precisamos implementar outras ações, como o hospital infantil. Não descansarei enquanto não conseguir essa meta", disse.

Terreno_ Como o terreno destinado à Unir foi cedido pela União, Valverde estuda outras alternativas para se encontrar no capital do estado uma área que atenda às necessidades para a implantação do Hospital Infantil. Uma parceria com o Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho pode ser uma alternativa, informou o deputado.

Hospital Universitário - A Unir terá o prazo de 2 anos para a construção do Hospital, sendo o seu uso garantido por dez anos podendo este prazo ser renovado por mais dez. A medida foi anunciada no dia 30 de janeiro, pelo Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que assinou uma portaria autorizando a cessão de uso do terreno à União à Universidade Federal de Rondônia(UNIR). O Hospital Universitário passará a ser um centro de extensão ao curso de medicina e na capacitação dos profissionais da área médica.

Para o Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde(PT), a unidade médica será um ganho para o estado, pois proporcionará uma melhor capacitação dos profissionais que são postos nos mercado de trabalho. Ele informou ainda, que essa vitória cabe a toda a bancada de parlamentares, que se empenharam por essa ação junto ao Ministério do Planejamento.

Fonte: Leila Brito

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)