Terça-feira, 6 de fevereiro de 2007 - 12h34
O ano de 2007 será marcado por intensa atividade parlamentar com o Congresso Nacional contribuindo para os avanços na economia, a partir do debate em torno das reformas previstas nas áreas tributária, política e trabalhista. A declaração foi dada hoje pelo líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, em entrevista concedida à Rádio Senado, quando frisou que o Congresso deve aproveitar o clima favorável deste primeiro ano da atual legislatura para colocar em votação propostas de interesse do país, como o Plano de Aceleração do Crescimento-PAC, de autoria do Governo Federal.
Todos os governos têm que aproveitar o primeiro ano porque não há disputas eleitorais nos níveis federal, estadual e municipal, e os ânimos dos partidos estão arrefecidos, ressaltou o líder peemedebista, explicando que este é o momento em que o presidente da República deve iniciar as articulações, junto aos líderes partidários tanto no Senado como na Câmara, visando a votação dos projetos importantes para o país.
Também na entrevista, o senador Raupp abordou outros temas como a indicação de senadores da bancada peemedebista para as Comissões Permanentes do Senado Federal. Já está definido que o partido vai presidir quatro Comissões, sendo três permanentes (Agricultura e Reforma Agrária, Meio-Ambiente, Fiscalização e Controle e a de Ciência, Tecnologia e Comunicação) e a Comissão Mista de Orçamento, que este ano terá como presidente um senador, e a Câmara Federal indicará um relator, de acordo com o sistema de rodízio entre as duas casas legislativas.
O PMDB ocupará, ainda, segundo adiantou o senador, a vice-presidência das Comissões de Educação, Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos. A indicação dos nomes para estas Comissões (titulares e suplentes) está sendo discutida em uma reunião na liderança do PMDB, sob a coordenação do senador Valdir Raupp. À tarde, as dez Comissões Permanentes vão se reunir, a partir das 16h para a eleição de seus presidentes, em escrutínio secreto.
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel

A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q

Alero sedia debate sobre embargos do Ibama em propriedades rurais de Rondônia
Com o apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), foi realizado nesta sexta-feira (31) um debate temático sobre os embargos preventivos apl
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)