Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Uveron vai expandir suas ações para o interior do Estado


A União dos Voluntários de Rondônia (Uveron) vai expandir suas ações para o interior do Estado ainda neste semestre. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira pela presidente de honra da organização não–governamental, a primeira–dama do Estado, Ivone Cassol, ao participar da comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho.

“O trabalho da Uveron já está consolidado na capital, agora vamos fortalecer o voluntariado em outras cidades”, declarou Ivone Cassol que aproveitou o Dia Internacional da Mulher para encaminhar congratulações a todas as prefeitas e primeiras – damas dos municípios rondonienses. Ao enviar essa correspondência, ela começou a estabelecer a parceria com essas autoridades femininas  no sentido de contar com o apoio delas nas suas respectivas cidades.
Segundo a presidente da Uveron, Tânia Pires, que juntamente com Val Ferreira, uma das fundadoras da entidade, integrou ontem, a comitiva da primeira – dama na programação do Dia Internacional da Mulher, todas as providências já estão sendo tomadas para a expansão das ações da Uveron. “Nossa principal função é mobilizar a sociedade para o voluntariado, e já estamos buscando parceiros em outras cidades de Rondônia”.

Criada no início da administração do governador Ivo Cassol, a União dos Voluntários de Rondônia começou a sua atuação em Porto Velho, onde já realizou importantes ações, tendo participação em campanha como o Natal Solidário, do aleitamento materno, combate ao câncer de mama, de arrecadação de frascos para o Banto de Leite do Hospital de Base, Barraca da Solidariedade no arraial Flor do Maracujá, entre outros projetos de cunho social.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)