Terça-feira, 5 de junho de 2007 - 18h35
A exemplo do ano passado, a Uveron - União dos Voluntários de Rondônia - participará do Arraial Flor do Maracujá 2007 com a instalação da Barraca da Solidariedade, a qual funciona em parceria com voluntários de várias entidades e apoio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.
Durante reunião com os parceiros da ação de cunho social, a presidente de honra da Uveron, a primeira dama do Estado, Ivone Cassol, e a assistente social, Tânia Pires, que preside a organização não - governamental apresentaram como funciona a Barraca da Solidariedade.
Segundo dona Ivone Cassol, a cada noite uma entidade por meio dos seus colaboradores que participam voluntariamente da ação fica responsável pela organização da barraca da solidariedade depois decide para que instituição de caridade vai reverter à renda. "Há um revezamento, pois, cada noite uma entidade organiza a barraca conforme a criatividade dos seus representantes", explicou ela.
As entidades convidadas para participar da Barraca da Solidariedade são: Base Aérea, de Porto Velho, Sinduscon -PVH -, Banco do Brasil, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Faculdade São Lucas, OAB , Comando do 5º Batalhão de Engenharia e Construção ; Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Caixa Econômica Federal , Comando da 17ª da Brigada de Infantaria de Selva, Sindicato dos Delegados de Rondônia , Assembléia Legislativa, Clube Estadual das Acácias e Faser .
Tenda do Artesanato - De acordo com Tânia Pires, um dos pontos positivos da proposta é o aumento do número de instituições beneficiadas. "Como toda noite é escolhida uma entidade para ser atendida, teremos uma expressiva quantidade voluntários trabalhando com essa proposta", declarou Tânia, que desde o ano passado acompanha o projeto idealizado pela primeira dama Ivone Cassol e Val Ferreira, diretora executiva da Uveron.
Outra novidade da Uveron na Flor do Maracujá deste ano, é a Tenda do Artesanato de Rondônia, cujo objetivo é viabilizar a comercialização de peças confeccionadas por artesões rondonienses, os quais estão recebendo o apoio do Governo do Estado. Antes da reunião com os representantes das entidades participantes da Barraca da Solidariedade, que aconteceu no auditório da Uveron, Ivone Cassol e Tânia Pires se reuniram com artesões para discutir como deverá ser o trabalho, que contará com artesões de Porto Velho e de outros municípios, a exemplo de Candeias do Jamari.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)