Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Uveron na Flor do Maracujá com Barraca da Solidariedade


A exemplo do ano passado, a Uveron - União dos Voluntários de Rondônia - participará do Arraial Flor do Maracujá 2007 com a instalação da Barraca da Solidariedade, a qual funciona em parceria com voluntários de várias entidades e apoio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.

Durante reunião com os parceiros da ação de cunho social, a presidente de honra da Uveron, a primeira – dama do Estado, Ivone Cassol, e a assistente social, Tânia Pires, que preside a organização não - governamental apresentaram como funciona a Barraca da Solidariedade.

Segundo dona Ivone Cassol, a cada noite uma entidade por meio dos seus colaboradores que participam voluntariamente da ação fica responsável pela organização da barraca da solidariedade depois decide para que instituição de caridade vai reverter à renda. "Há um revezamento, pois, cada noite uma entidade organiza a barraca conforme a criatividade dos seus representantes", explicou ela.

As entidades convidadas para participar da Barraca da Solidariedade são: Base Aérea, de Porto Velho, Sinduscon -PVH -, Banco do Brasil, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Faculdade São Lucas, OAB , Comando do 5º Batalhão de Engenharia e Construção ; Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Caixa Econômica Federal , Comando da 17ª da Brigada de Infantaria de Selva, Sindicato dos Delegados de Rondônia , Assembléia Legislativa, Clube Estadual das Acácias e Faser .

Tenda do Artesanato - De acordo com Tânia Pires, um dos pontos positivos da proposta é o aumento do número de instituições beneficiadas. "Como toda noite é escolhida uma entidade para ser atendida, teremos uma expressiva quantidade voluntários trabalhando com essa proposta", declarou Tânia, que desde o ano passado acompanha o projeto idealizado pela primeira – dama Ivone Cassol e Val Ferreira, diretora executiva da Uveron.

Outra novidade da Uveron na Flor do Maracujá deste ano, é a Tenda do Artesanato de Rondônia, cujo objetivo é viabilizar a comercialização de peças confeccionadas por artesões rondonienses, os quais estão recebendo o apoio do Governo do Estado. Antes da reunião com os representantes das entidades participantes da Barraca da Solidariedade, que aconteceu no auditório da Uveron, Ivone Cassol e Tânia Pires se reuniram com artesões para discutir como deverá ser o trabalho, que contará com artesões de Porto Velho e de outros municípios, a exemplo de Candeias do Jamari.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)