Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Uveron e parceiros lançam Campanha de Natal


O Amor ao Próximo em Ação. Com esse tema, a União dos Voluntários de Rondônia (Uveron) e parceiros, com o apoio do Governo do Estado, realizaram nesta quarta-feira (14), no Cetene em Porto Velho, o lançamento de mais uma Campanha Natal Solidário. A proposta, conforme a primeira-dama Ivone Cassol, presidente de honra, da campanha coordenada pela advogada Val Ferreira, é arrecadar cerca de 100 toneladas de alimentos (20 a mais que no ano passado) nos 250 postos distribuídos em vários bairros e centro da Capital, inclusive no Baixo Madeira, para serem distribuídos, em forma de cesta básica, entre mais de 10 mil famílias, considerando que na última foram mais de oito mil beneficiadas.

Além dos alimentos, uma parceria da Uveron com o Banco do Brasil vai garantir também a distribuição de brinquedos, com base na ação Natal Solidário Faça uma Criança Feliz, que terá como ponto alto uma partida de voleibol quatro por quatro entre os medalhas de ouro Paulão, Carlão, Mauricio e Marcelo Negrão contra uma equipe local. O jogo está marcado para o dia 5 de dezembro, a partir das 19 horas, no ginásio de esportes Cláudio Coutinho. A entrada custará um kit composto por pelo menos três brinquedos, conforme a gerente da agência Calama, Adriane Wittwer Baran.

Ivone Cassol lembrou que a exemplo dos anos anteriores, a grande confraternização acontecerá também no Cetene, a partir das 15 horas, do dia 16 de dezembro, durante o "Bingão Natal Solidário", que tem como atrativos quatro motocicletas e vários prêmios que deverão ser doados à Uveron. "Vale destaca que a cada quilo de alimento a pessoa recebe uma cartela para participar do bingão", informou.

A presidente da Uveron, Tânia Terezinha, que teve o trabalho destacado pela primeira-dama e Val Ferreira, explicou que, além do bingão e a presença dos embaixadores do vôlei brasileiro, durante a campanha serão realizados outros eventos de cunho social, cultural e esportivo com vistas a aumentar o volume de arrecadação. Entre essas ações, estão o Natal Solidário Esporte e Lazer, com torneios esportivos em que a inscrição das equipes e ingresso para o público custarão um quilo de alimento; e a Cantata Natal Solidário, com a participação de 120 músicos das igrejas Batista.

Ainda sobre a Cantata, Ivone ressaltou que será dada oportunidade também aos moradores dos bairros das zonas Leste e Sul, afastados do centro da cidade, de conhecerem a emocionante encenação do nascimento de Jesus Cristo, que já se tornou tradicional. A primeira apresentação está prevista para o dia 21 de dezembro, a partir 19 horas, no cruzamento das avenidas Cahulla e Mamoré. Uma outra, em data a ser confirmada, será feita na avenida Jatuarana; e a última no dia 25 em local do centro também não confirmado.

"Esta campanha é um momento de promover uma vida melhor a muitas famílias, principalmente àquelas que quando chega o dia 24 de dezembro não têm sequer um pão", disse Ivone, acrescentando que graças aos mais de 100 parceiros e ao apoio do próprio governador Ivo Cassol, que disponibilizou todas as secretarias, a campanha iniciada por Zequinha Araújo há 13 anos vem batendo nos últimos anos com a adesão da Uveron.  

A primeira-dama anunciou também que na próxima segunda-feira (19), a partir das 15h30 na escola Major Guapindaia haverá a oficialização da campanha nas escolas da rede estadual; enquanto na terça-feira (20) será feito o lançamento das redes de supermercado, a partir das 9 horas, no Gonçalves da Calama.

Além dos representantes dos mais de 100 parceiros, a solenidade de ontem contou com a presença da vice-prefeita, Cláudia Carvalho; a primeira-dama do município, Lucilene Peixoto; ministro Marcelo, da igreja Batista; Leonardo Pacheco, de Furnas Centrais Elétricas; o garotinho Denis Rebouças, representando todos os desportistas; e Zequinha Araújo, coordenador dos Comitês nos Bairros.  

Fonte: Decom - Veronilda Lima
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Assembleia aprova R$ 3,7 milhões para compra de medicamentos

Assembleia aprova R$ 3,7 milhões para compra de medicamentos

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta semana, por unanimidade, o Projeto de Lei 1036/2025, de autoria do Poder Executivo, que

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)