Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Uveron articula ações de saúde em comunidades de Porto Velho


A União dos Voluntários de Rondônia – Uveron – está buscando parceria de órgãos ligados à saúde para levar informações às comunidades de baixa renda. A iniciativa contará com o apoio da Assembléia Legislativa do Estado e da Câmara Municipal de Porto Velho.

Segundo a presidente da Uveron, Tânia Pires, a idéia é ampliar as ações que já existem como campanha de combate ao tabagismo, contra o câncer de colo do útero e de mama, aleitamento materno, além de desenvolver novas campanhas no sentido de levar informações para a comunidade, inclusive com o apoio de estudantes da rede pública estadual. A Faculdade São Lucas e a Unir já confirmaram a participação.

Desde o início da semana, a presidente de honra da entidade, a primeira – dama do Estado, Ivone Cassol e Tânia Pires, estão se reunindo com profissionais de saúde, inclusive com técnicos  da Secretaria Estadual de Saúde, representantes do Município e lideres comunitários para traçar a programação.

Em um desses encontros, a vice – prefeita Cláudia Carvalho manifestou o interesse em apoiar a idéia, tendo em vista que a Maternidade Municipal desenvolve ações que podem ser inseridas no calendário proposto pela Uveron. O Hospital de Base, a Policlínica Osvaldo Cruz e o Cemetron também deverão aderir à proposta da União dos Voluntários de Rondônia.

A Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia )Fazer), as Irmãs Marcelinas e a Fundação Zequinha Araújo também já aderiram a idéia da Uverno, cujo cronograma de trabalho deverá ser traçado durante reunião na próxima semana.

Fonte: Decom 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)