Domingo, 27 de maio de 2007 - 07h43
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) vai realizar na próxima terça-feira (29) audiência pública para tratar das obras do complexo do Rio Madeira e os impasses em relação à licença ambiental para a construção das Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, em Rondônia.
A Agência Senado errou ao informar, nesta terça-feira (22), que o requerimento para a realização da audiência seria de autoria dos senadores Fátima Cleide (PT- RO) e Sibá Machado (PT-AC) - o requerimento foi apresentado por Expedito Júnior (PR-RO) e aprovado no dia 15, com aditamento de Fátima Cleide. Na última terça, Sibá também apresentou seu aditamento ao requerimento original, e a audiência aprovada foi resultado da consolidação das solicitações.
Pelo acordo, serão ouvidos o governador de Rondônia, Ivo Cassol; o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho; o procurador-geral de Justiça de Rondônia, Abdiel Ramos Figueira; o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Bazileu Alves Margarido; o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Euzébio André Guareshi; e a representante da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, Ivaneide Bandeira Cardozo.
Na reunião de terça-feira, a CMA também aprovou a realização de uma outra audiência pública para discutir os procedimentos adotados para a concessão de licença prévia ambiental a projetos constantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A reunião foi sugerida pelos senadores César Borges (DEM-BA) e Geraldo Mesquita (PMDB-AC) - e não apenas César Borges, conforme informou a Agência Senado - e ainda não tem data marcada para ocorrer.
Fonte: Raíssa Abreu / Agência Senado
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)