Segunda-feira, 21 de maio de 2007 - 19h45
Sob a coordenação do ministro Márcio Fortes (Cidades), o prefeito Roberto Sobrinho participou de uma reunião com o Comitê Gestor do PAC, nesta segunda-feira (21) em Brasília, onde apresentou vários projetos de urbanização de canais em cujas áreas vivem famílias em situação de risco.
O canal Santa Bárbara, no Cai n'Água; o Tomé de Souza, na avenida Farhuar, onde está sendo construída a ponte que vai ligar o centro com o bairro Nacional; e o Igarapé Grande, no Areal, são projetos de urbanização já traçados, e onde moram famílias em situação de vulnerabilidade social.
O prefeito planeja construir 2.300 casas para atender essas famílias.
Em alguns casos, há possibilidade de as moradias serem construídas na própria área, depois de devidamente urbanizada. Em outras situações, a Prefeitura ainda vai definir onde serão construídas as unidades. "São famílias de extrema pobreza, com grau de vulnerabilidade muito grande. Nossa intenção é proporcionar moradia digna a essa gente, melhorando a qualidade de vida delas", enfatiza Roberto. O prefeito leva em conta dados do IBGE que estima em 5 mil o número de habitações inadequadas em Porto Velho.
Água tratada para todos
O prefeito também busca suporte financeiro para expandir a utilização de água tratada na Capital. A meta dele é alcançar 100% de casas com água tratada. "Todas as famílias precisam de água tratada. É um direito de todos", conclui.Os secretários Israel Xavier (Planejamento) e Fernanda Kopanakis (Regularização Fundiária), e técnicos acompanharam o prefeito.
Fonte: PMPV
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma

Deputado Pedro Fernandes destina R$ 1,7 milhão para cirurgias eletivas em Ariquemes
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para a Pref
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)