Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

UNIRON a mais nova âncora do Porto Velho Shopping


Na indústria mundial de shoppings, é cada vez mais comum o conceito de multiuso que reúne, em um só lugar, além de comércio e lazer, serviços diversificados que facilitem o dia a dia do consumidor. E no Porto Velho Shopping não será diferente.  A UNIRON, instituição parceira do grupo educacional UNIC, um dos 10 maiores grupos educacionais do Brasil, vai abrir novo campus no Shopping, em uma área de 5.000 m².

“A presença de instituições de ensino no mix dos shoppings no Brasil já é uma realidade. Estamos trazendo para Porto Velho as principais tendências do ramo e a faculdade é mais um exemplo disso. Mais do que um centro de consumo e diversão, o Porto Velho Shopping também será um lugar para se adquirir conhecimento, de forma integrada. Tudo no mesmo lugar”, explica Marcelo Carvalho, presidente da Ancar, empreendedora do shopping.
 
De acordo com Fernando Prado, diretor geral da UNIRON, “será uma nova expansão da instituição em Porto Velho e vai oferecer cursos inéditos na Cidade, inclusive na área de saúde”. O investimento total previsto para abertura da nova unidade supera 2 milhões de reais e a expectativa é receber mais de 900 alunos já no primeiro ano de funcionamento.

DIFERENCIAIS - Entre as novidades exclusivas do campus da UNIRON no Porto Velho Shopping a diretoria aponta o uso de cadeiras anatômicas e lousas brancas, todas as salas com computador e projetor multimídia, sem falar de laboratórios modernos e funcionais, contando ainda com uma moderna biblioteca. Além disso, serão lançados novos cursos como Gastronomia, Enfermagem, Psicologia, Radiologia, Fisioterapia, entre outros.

“O Porto Velho shopping será o shopping mais importante de Porto Velho, bem localizado e com uma excelente estrutura física, reunindo todas as características para abrigar nosso campus universitário. A parceria com o shopping Pantanal (de Cuiabá) também da Ancar, tem nos trazido muitas alegrias, é um shopping funcional e dinâmico, contando com uma gestão eficiente que atende as expectativas da comunidade, consumidores e lojistas”, explica Marcelo Galindo, diretor de novos negócios do grupo UNIC, grupo que atua no ensino superior há mais de 15 anos, presente em cinco estados brasileiros (Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amapá e Bahia).
 
Fonte: Ascom
 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)