Sexta-feira, 4 de setembro de 2009 - 09h15
Produções finalizadas até 2000 podem ser inscritas para a mostra competitiva do festival
Porto Velho (RO) – Encerram na sexta-feira (04/08), as inscrições para a 7ª edição do Fest Cineamazônia – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia. O festival de curtas-metragens faz parte do circuito nacional de festivais de cinema. A realização será de 9 a 14 de novembro, em Porto Velho. Todos os filmes e vídeos serão projetos numa mesma bitola, dando melhor condição técnica para a disputa do troféu Mapinguari.
Podem se inscritas as produções finalizadas até o ano 2000. Os organizadores do Fest Cineamazônia entendem que o material audiovisual tem vida útil longa, e que é uma ferramenta para a preservação da memória. “O mais importante é o valor do conteúdo”, ressalva Carlos Levy. O regulamento está disponível no www.cineamazonia.com.
Na mostra competitiva, as produções concorrem nas categorias: Animação, Experimental, Ficção, Documentário e Videorreportagem Ambiental (nacional e rondoniense). Considerando que o festival tem premiação regional específica, aumentou a participação de produções rondonienses.
O Festival
O Fest Cineamazônia acontece simultaneamente em espaços tradicionais e espaços alternativos, sendo: Mostra Competitiva, Mostra Paralela, A Escola Vai ao Cinema, Cinema no Beiradão, Mostra Arco Iris, Cinema nos Bairros, e Cinema nos Terreiros.
Durante o festival também acontece Mesa Redonda e Debates com os diretores dos filmes, além de Oficinas de Direção e Produção de Vídeos para atualização dos profissionais da região.
Filmes premiados em outros festivais serão exibidos como convidados. Entre esses: Corumbiara, de Vincent Carelli; Crianças da Amazônia, de Denise Zmekhol, e Espírito de Porco, dos jornalistas Chico Faganello e Dauro Veras.
Fonte: Ascom
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch