Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 - 16h20
Os eleitores dos bairros Agenor de Carvalho, Cascalheira, Cidade Jardim, Cuniã, Escola de Polícia, Jardim Santana, JK, Lagoa, Lagoinha, Marcos Freire, Mariana, Nova Porto Velho, Pantanal, Ronaldo Aragão, São Francisco, Socialista, Tancredo Neves, Tiradentes, Três Marias e Ulisses Guimarães devem comparecer ao Fórum eleitoral até o próximo sábado (11/02) para realizar a revisão eleitoral.
A meta do TRE-RO é recadastrar 80% do eleitorado da capital, o que equivale a 223.623 eleitores. Até o fechamento desta matéria, 186.365 eleitores já haviam se recadastrado, número que corresponde a 66,67% dos eleitores de Porto Velho.
Muitos cidadãos têm comparecido para transferir o título e muitos outros buscando tirar o primeiro título de eleitor. Os números completos indicam que 213.199 eleitores foram atendidos até o momento, sendo 186.365 recadastramentos e 26.834 novos títulos ou transferências.
A Justiça Eleitoral alerta aos eleitores que a revisão é obrigatória e o não comparecimento acarretará no cancelamento do título eleitoral.
O eleitor deve comparecer munido de um dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, RG, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira profissional de classe. Além do documento de identificação, o eleitor deverá apresentar um comprovante de residência atual. É necessário apresentar o original e cópia dos documentos.
Se o eleitor tiver seu título cancelado, ele sofrerá alguns impedimentos, tais como:
a) Inscrever-se em concurso público;
b) Receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público;
c) Participar de concorrência pública;
d) Obter passaporte, carteira de identidade e CPF;
e) Matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo
f) Praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.