Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TV Assembleia estreia programa em celebração aos 21 anos da Lei de Libras

Série, com seis episódios, estreia nesta segunda-feira.


TV Assembleia estreia programa em celebração aos 21 anos da Lei de Libras  - Gente de Opinião

TV Assembleia estreia nesta segunda-feira (24) o programa “Libras em foco”, em celebração aos 21 anos da Lei de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Brasil. A série, com seis episódios, terá entrevistas, ensino e participação de personalidades surdas.

O programa pretende divulgar e fomentar a Libras; contribuir para a interação entre surdos e ouvintes; possibilitar a participação da comunidade surda no processo legislativo e incentivar a acessibilidade linguística na Casa Legislativa.

A primeira entrevista exibida será com a professora surda mestra em Letras, Indira Simionatto, quando será abordado a Lei de Libras. O programa será exibido às segundas-feiras, ao meio-dia. A população pode acompanhar a série pelo canal da TV Assembleia, 7.2, ou ainda pelo canal no YouTube.

O Dia Nacional da Libras é comemorado em 24 de abril, em referência à Lei 10.436/2002, que reconheceu a Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação e expressão. A medida beneficia mais de 10 milhões de pessoas surdas no país.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)