Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Turma de pós do TCE encerra aulas este mês


Lúcio Albuquerque

Funcionários do Tribunal de Contas do Estado que fazem o curso de pós-graduação em Administração Pública aplicado através do convênio TCE/Unir/Fundação Rio Mar, encerram as aulas no final deste mês e têm prazo até a segunda semana de dezembro para apresentar os respectivos Trabalhos de Conclusão do Curso – TCC.

"O curso faz parte da política de qualificação de pessoal desenvolvida pelo TCE-RO", como explicou o presidente conselheiro Euler Potyguara, "e visa a melhora do nível dos servidores o que se reflete, e já temos provas disso, num atendimento mais técnico aos jurisdicionados, representando um investimento no nosso capital humano".

"A oferta desse curso é apenas um dos muitos que o Tribunal realiza buscando sempre a qualificação profissional, a melhora da auto-estima e a valorização do servidor, o que se transfere a seguir para as ações de atendimento que realizamos", frisou o presidente Euler Potyguara.

Segundo o diretor de Recursos Humanos do TCE, Paulo de Lima Tavares, as aulas são aplicadas durante três dias a cada duas semanas e o curso tem duração programada para 24 meses, sendo que os participantes dessa turma de 39 servidores-alunos foram selecionados obedecendo-se critérios usados inclusive pelo Tribunal de Contas da União, o que incluiu também uma avaliação curricular.

Ainda recentemente dois servidores do TCE-RO concluíram o curso de Pós-Graduação em Auditoria, Gestão e Perícia Ambiental realizado pelo IBAPE – Instituto de Avaliações e Perícias de Engenharia de Rondônia, nas áreas de Engenharia (civil , elétrica, florestal, agronomia e química).

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)