Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tudo pronto para o Dia do Desafio


 
A Prefeitura de Porto Velho já definiu a programação e está com tudo pronto para o Dia do Desafio, que acontece na próxima quarta-feira (28). A abertura oficial será às 8 horas, na Praça João Nicolett, em frente à Catedral, onde haverá atividades físicas para estudantes e servidores municipais. À tarde uma caminhada na zona Sul da Cidade encerra o evento.

Sob a orientação de professores das academias de ginástica Wim e Mahatma, alunos da Escola Barão do Solimões e servidores da Secretarias de Administração (Semad); Fazenda (Semfaz); Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes); Controladoria Geral do Município (CGM) e do próprio gabinete participam de diversas atividades físicas logo na abertura do evento.
 
A caminhada que marca o encerramento do Dia do Desafio acontece na Avenida Jatuarana, zona Sul da cidade, das 14 às 16 horas. A saída será da Escola Joaquim Vicente Rondon em direção ao campo de futebol próximo à Avenida Campos Sales. Estudantes das escolas situadas na região, integrantes de grupos folclóricos, membros da comunidade e servidores de todas as secretarias foram convidados a participar.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, realizado todos os anos, sempre na última quarta-feira de maio. “Esporte por uma Comunidade Ativa” é o tema deste ano. O objetivo é envolver a comunidade e vence a cidade que mobilizar o maior número de pessoas. Pelo sorteio, este ano Porto Velho enfrentará a cidade de Cuatlitan Izcalli, do México.

“A vitória da nossa cidade vai depender da participação de cada um, e para isso basta ligar para a central telefônica 3221-8888”, explica a primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, coordenadora do evento. Ela disse que todos os órgãos municipais estarão envolvidos em atividades físicas pela manhã, como ginástica laboral, acompanhada de café da manhã; plantio de mudas de rosas e apresentações de Hip-Hop, dentre outras.

O Dia do Desafio é realizado há 13 anos, e Porto Velho participa desde 2005, quando venceu uma cidade do Peru. Em 2006 perdeu para Cuba e venceu a Bolívia no ano passado.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)