Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tudo pronto para o Dia do Desafio


 
A Prefeitura de Porto Velho já definiu a programação e está com tudo pronto para o Dia do Desafio, que acontece na próxima quarta-feira (28). A abertura oficial será às 8 horas, na Praça João Nicolett, em frente à Catedral, onde haverá atividades físicas para estudantes e servidores municipais. À tarde uma caminhada na zona Sul da Cidade encerra o evento.

Sob a orientação de professores das academias de ginástica Wim e Mahatma, alunos da Escola Barão do Solimões e servidores da Secretarias de Administração (Semad); Fazenda (Semfaz); Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes); Controladoria Geral do Município (CGM) e do próprio gabinete participam de diversas atividades físicas logo na abertura do evento.
 
A caminhada que marca o encerramento do Dia do Desafio acontece na Avenida Jatuarana, zona Sul da cidade, das 14 às 16 horas. A saída será da Escola Joaquim Vicente Rondon em direção ao campo de futebol próximo à Avenida Campos Sales. Estudantes das escolas situadas na região, integrantes de grupos folclóricos, membros da comunidade e servidores de todas as secretarias foram convidados a participar.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, realizado todos os anos, sempre na última quarta-feira de maio. “Esporte por uma Comunidade Ativa” é o tema deste ano. O objetivo é envolver a comunidade e vence a cidade que mobilizar o maior número de pessoas. Pelo sorteio, este ano Porto Velho enfrentará a cidade de Cuatlitan Izcalli, do México.

“A vitória da nossa cidade vai depender da participação de cada um, e para isso basta ligar para a central telefônica 3221-8888”, explica a primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, coordenadora do evento. Ela disse que todos os órgãos municipais estarão envolvidos em atividades físicas pela manhã, como ginástica laboral, acompanhada de café da manhã; plantio de mudas de rosas e apresentações de Hip-Hop, dentre outras.

O Dia do Desafio é realizado há 13 anos, e Porto Velho participa desde 2005, quando venceu uma cidade do Peru. Em 2006 perdeu para Cuba e venceu a Bolívia no ano passado.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)