Quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 22h02
O nome de Alan Queiroz, do PSB de Porto Velho, foi confirmado na manhã desta quarta-feira (30-06) como vice de Expedito Júnior ao Governo de Rondônia. A confirmação foi feita na convenção tucana, que reafirmou ainda Agnaldo Muniz como único candidato ao Senado pela coligação, que reúne, além do PSDB, PR, PSB, PMN, PRB, PHS, PT do B e PSC. A convenção do PSDB aconteceu nesta quarta-feira e levou caravanas de todo Estado, lotando as dependências do ginásio do Sesi, demonstrando a aceitação que o candidato ao Governo do Estado, Expedito Júnior, tem. A estimativa é que pelos menos cinco mil pessoas tenham ido à convenção, que dá início à campanha de Expedito Júnior rumo ao Governo do Estado nas eleições 2010. Na convenção foi reafirmado o apoio do PSB, como já havia sido antecipado pelo presidente Mauro Nazif, durante a convenção do partido na última terça-feira. Da mesma forma foi referendado o nome de Agnaldo Muniz para o Senado e de outros, como do presidente do PSDB, Hamilton Casara, à Câmara Federal. A escolha dos 101 convencionais do PSDB sobre os nomes dos candidatos aconteceu por meio de votação, homologando o nome de Expedito Júnior ao Governo do Estado, juntamente com toda a nominata proporcional e majoritária.
Categorias que foram amparadas pelo trabalho de Expedito Júnior, como a dos mototaxistas, taxistas e agentes de saúde, entre outros, marcaram presença ao evento, que dá a largada de Expedito Júnior ao Governo.
Em seu discurso Expedito Júnior falou que as calúnias que tem sido feitas contra ele serão respondidas com trabalho e que em seu coração não cabe ódio nem mágoas. Para Expedito, uma eleição é decidida pela vontade popular e não pelo dinheiro. O agora candidato do PSDB ao Governo de Rondônia disse ainda que o próximo governador de Rondônia terá necessariamente que olhar com melhores olhos para o funcionalismo público. Não se pode admitir que o servidor rondoniense continue sendo maltratado e para isso, como disse Expedito Júnior, é fundamental uma valorização em todas as áreas, mas com ênfase para Segurança, Saúde e Educação.
Da mesma forma, outros setores importantes para a economia estadual, como a agropecuária, indústria e micro empresas, terão maior capacidade de investimento, como forma de colocar Rondônia em um outro patamar de desenvolvimento.
O vice Alan Queiroz falou que a missão de trabalhar pelo povo de Rondônia é gratificante e que ele demonstrou que pode fazer isso durante seus dois mandatos de vereador em Porto Velho. Alan Queiroz disse acreditar que a eleição pode ser vencida no primeiro turno e que o trabalho mais árduo da campanha começa agora, na campanha.
Para Agnaldo Muniz, o que vem sendo demonstrado no governo ao servidor público precisa acabar e os maus tratos jamais serão admitidos por ele. Para Agnaldo, tratar o servidor público com spray de pimenta e botinadas é coisa que lembra a época da ditadura e isso não pode continuar acontecendo.
Fonte: Roni Viana
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes