Sexta-feira, 11 de outubro de 2013 - 08h57
Com o objetivo de garantir maior qualidade e o efetivo monitoramento dos dados inseridos no e-Gestão (Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho), o desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) reforçou os trabalhos e criou, terça-feira (8/10), o Subcomitê do e-Gestão Regional.
De acordo com a Portaria nº 2606, publicada no Diário Eletrônico da Justiça da Trabalho da 14ª Região dia 8 de outubro de 2013, o subcomitê estará subordinado ao Grupo Gestor Regional do e-Gestão do Tribunal e será responsável por auxiliar na condução dos trabalhos e no gerenciamento e refinamento dos lançamentos pelas unidades, bem como apurar e solucionar as inconsistências com maior rapidez e segurança.
Suspensão de prazos de segunda instância
Como medida para dar maior celeridade nos trabalhos a presidência editou portaria que suspende os prazos no período de 14 a 18 de outubro, nos gabinetes dos desembargadores do trabalho e nas Secretarias da 1ª e 2ª Turmas, na Secretaria do Tribunal Pleno, Diretoria de Serviços de Cadastramento Processual e Distribuição, Diretoria de Serviços Processuais e de Recursos, além do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios do TRT da 14ª Região.
A contagem dos prazos será reiniciada automaticamente a partir do dia 21 de outubro, confirma a portaria TRT14 nº 2610/2013 de 9 de outubro e 2013.
Durante reunião do Grupo Gestor Regional o desembargador presidente solicitou esforço concentrado para a regularização dos lançamentos de ajustes no Sistema e-Gestão, em cumprimento à determinação do ministro Corregedor Geral da Justiça do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho, cujos dados estão sendo acompanhados pela CGJT.
Pequeno Junior destacou que as unidades de primeiro grau já cumpriram dentro do prazo estabelecido todas as necessidades quanto ao Sistema, conforme registrado pelo ministro Gandra Martins.
Integram o subcomitê os servidores: Cláudia Moreira, coordenadora de Apoio à Conciliação de 2º Grau do Gabinete do desembargador Ilson Pequeno; Marcos Rogério, diretor-Geral das Secretarias; Maria Aparecida, coordenadora de Apoio à Conciliação de 2º Grau do Gabinete da desembargadora Elana Cardoso; Maria de Nazaré Pena, secretária Judiciária; Frank Luz, secretário de Gestão de Pessoas; Maria Eleide, chefe do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios; e Martinho de Oliveira, secretário da Corregedoria Regional.
Fonte: Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre e Celso Gomes)
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)