Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRT14 e instituições promovem Ato Público contra a PL da Terceirização


 
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região participará na próxima segunda-feira (22) do Ato Público contra a Terceirização sem Limites. O evento acontecerá no Auditório da Ulbra, sito à Rua João Goulart, nº 666, bairro Mato Grosso em Porto Velho, a partir das 14h30.

O movimento, que também contará com participação de entidades e instituições governamentais e não governamentais entre associações e sindicatos, marcará a luta em Rondônia contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar 30/2015 (PL 4330/04 na Câmara) que tramita no Senado Federal e propõe a ampliação das possibilidades de contratação de trabalhadores através da terceirização.

De acordo com a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra 14), Luzinália Moraes, que também aderiu à mobilização, o projeto de lei resultará em precarização das relações de trabalho. "Isso representa a violação ao princípio da vedação ao retrocesso, e a sociedade precisa estar consciente para se mobilizar contra esse projeto, e contra todos os ataques aos direitos trabalhistas que tem sido empreendidos no Congresso Nacional, em nome de um ajuste econômico, que visa apenas a retirada de direitos da classe trabalhadora", afirmou.

Já o juiz Auxiliar da Presidência do TRT14, Edilson Carlos de Souza Cortez, convida magistrados e servidores da justiça do trabalho para participarem do movimento e destaca os objetivos. "As instituições querem contribuir na conscientização da sociedade, para os malefícios que o projeto poderá trazer para as relações trabalhistas, caso aprovado. É um retrocesso", acentuou.

O ato conta também com o apoio do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Rondônia e Justiça do Trabalho no Acre (Sindijufe).

Além do TRT 14 e da Amatra 14, o ato é organizado pelo Ministério Público do Trabalho da 14ª Região (MPT-RO/AC), Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO), Universidade Luterana do Brasil (Ceulji-Ulbra), Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO), Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CN), Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel) e Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra).


Fonte: Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)

You'll need Skype CreditNo Skype credit required

Gente de OpiniãoSexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2

Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia

Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia

Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla

Gente de Opinião Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)