Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRT cumpre e supera antecipadamente as metas nacionais


O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com atuação nos estados do Acre e Rondônia, cumpriu integralmente e superou, por antecipação, as dez metas nacionais estabelecidas para alcance pelos tribunais brasileiros em 2013, conforme diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Os dados estatísticos atualizados no sistema eletrônico de metas do CNJ e no Sistema de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho (SIGEST), demonstram em 31 de outubro de 2013 o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região alcançou o desempenho global de 140,80% de cumprimento, destacando-se entre os melhores desempenhos do judiciário trabalhista no país.

A meta 13-2013, de aumentar em 15% o quantitativo de execuções encerradas em relação a 2011, o Tribunal deveria encerrar pelo menos 8.899 processos em fase de execução até 31 de dezembro de 2013.

Segundo o presidente do TRT 14 e gestor regional das metas, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, a meta 13 foi cumprida, ainda no mês de novembro de 2013, sendo que, após a operacionalização do plano de ação, capitaneado pelas unidades intervenientes ao processo, foi, inclusive, atualizado o sistema e-Gestão, resultando com a baixa de 11.460 processos de execução, o que corresponde ao percentual de desempenho da meta em 128,78%.

Para Pequeno Junior, cumprimento e superação por antecipado das metas nacionais do Judiciário, deve-se ao engajamento e dedicação de todos os magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal.

“Em nome do Tribunal, agradecemos e enaltecemos a todo corpo funcional, sobretudo pela atuação, empenho, dedicação, comprometimento e esmerado zêlo com que desenvolveram suas funções, proporcionando o cumprimento integral das metas nacionais de 2013, elevando cada dia o nome do TRT 14, bem como avançando ano a ano nossas ações e projetos em prol do cidadão e da sociedade”, disse o desembargador presidente.

Ascom/TRT14 (Jorge Batista dos Santos)

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

Deputada Cristiane Lopes fortalece inclusão digital com entrega de sala de informática em Alto Paraíso

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)