Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Política

TRT-14 majora honorários advocatícios nos Escritórios Corporativos


Atendendo pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, realizada em conjunto com a Associação Rondoniense dos Advogados de Rondônia (Aronatra), o Presidente do Tribunal Regional do Trabalha 14ª Região (TRT-14), Ilson Alves Pequeno Junior, celebrou o convênio 01/2014 com a OAB/RO na qual renova o funcionamento do Escritório Corporativo em Porto Velho e regula os honorários advocatícios ao teto de 15%.

Antes da celebração deste convênio, os honorários nos Escritórios Corporativos chegavam ao máximo de 12%, o que de certa forma, em alguns casos, deixava os advogados com valores bem reduzidos quando do julgamento das causas.

O novo percentual deve ser aplicado ao valor da condenação ou acordo trabalhista celebrado entre as partes.

O pleito da OAB/RO em aumentar os honorários baseou-se em uma reivindicação antiga dos profissionais que atuam nos escritórios corporativos em todo o Estado, que clamavam por percentual mais dignos às causas dos hipossuficientes que buscam o serviço nos Escritórios Corporativos.

“Essa atitude é uma clara demonstração do compromisso com o jurisdicionado e do respeito pela advocacia”, comentou Andrey Cavalcante, Presidente da OAB/RO, durante a assinatura do documento.

O Desembargador lembrou que o pleito da OAB é superior ao percentual que foi concedido no novo acordo, porém, pretende retornar sobre o tema ainda este ano e estudar a viabilidade de majorar novamente o percentual para o próximo ano.

Na ocasião da reunião, Andrey Cavalcante e Ilson Pequeno Júnior aproveitaram para fazer um breve balanço das ações realizadas entre OAB e TRT-14 que visaram levar mais benefícios a Comunidade, a exemplo do TRT Comunidade, da ação conjunta em levar treinamento aos advogados de Rondônia sobre o Peticionamento Judicial Eletrônico (PJE), e reconheceram que o relacionamento harmonioso e respeitoso entre as duas instituições foi fundamental para garantir melhorias aos jurisdicionados.

“Nosso respeito pela atual gestão da OAB e pelas parcerias de sucesso que firmamos pode ser avaliada pela escolha da data que marcamos para o início do ano Judiciário no TRT (21 de janeiro). Poderíamos ter escolhido abrir o ano judiciário logo nos primeiros dias de janeiro, mas resolvemos respeitar as férias dos advogados. A data não foi escolhida ao acaso”, explicou o Desembargador.

Sentindo-se lisonjeado com o respeito a entidade, Andrey Cavalcante renovou a confiança no trabalho humanista e de extrema sensibilidade que vem adotando o atual presidente do TRT, que visa sempre prestar um serviço mais célere ao jurisdicionado, cercado da eficiência necessária no que tange a qualificação dos servidores e da constante atualização dos magistrados.

Participaram ainda da assinatura do acordo, o Juiz Auxiliar da Presidência, Antônio César Coelho, o Conselheiro Estadual da OAB/RO, Max Ferreira Rolim e o Presidente da Aronatra, Vitor Martins Noé.

Sala da OAB na Justiça do Trabalho

Na ocasião, o Presidente do TRT-14 aproveitou para assinar o Termo de Cessão de Uso 001/2014 em que concede o uso de espaço físico para atendimento aos advogados, no prédio em que funciona a 6ª, 7ª e 8ª Varas do Trabalho de Porto Velho. Andrey Cavalcante aproveitou para informar que a sala seguirá os padrões de mobiliário e equipamentos tecnológicos de ponta para atender os advogados especialmente em função da digitalização de processos e acesso ao PJe.

Fonte: Eficaz

Mais Sobre Política

Sessão Solene da Assembleia Legislativa homenageia personalidades de Cacoal e região

Sessão Solene da Assembleia Legislativa homenageia personalidades de Cacoal e região

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na noite desta sexta-feira, 20, Sessão Solene no município de Cacoal, para entrega de entrega de Votos

Deputados participam da solenidade de abertura da 9ª Rondônia Rural Show

Deputados participam da solenidade de abertura da 9ª Rondônia Rural Show

Com a presença dos deputados Luizinho Goebel (PSC), Cirone Deiró (União Brasil), Adelino Follador (União Brasil), e Laerte Gomes (PSB), a Assembleia

Presidente Alex Redano entrega homenagens a personalidades civis e militares

Presidente Alex Redano entrega homenagens a personalidades civis e militares

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), comandou na tarde desta quarta-feira (18), no Plenário da Casa de Leis, Sessão S

Cafeicultura rondoniense é destaque no desenvolvimento do estado com geração de emprego e renda, afirmou Cirone Deiró

Cafeicultura rondoniense é destaque no desenvolvimento do estado com geração de emprego e renda, afirmou Cirone Deiró

“A comercialização da saca do café robusta beneficiado está em R$ 700 reais com uma produção estimada para a safra de 2022, de 2,49 milhões de sacas