Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tribunal de Justiça de Rondônia vence categoria Ouro no 'Selo Justiça em Números', do CNJ


Gente de Opinião

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) foi premiado na categoria Ouro após obter 444 pontos na avaliação do “Selo Justiça em Números 2017”. O prêmio reconhece o investimento na gestão, informação e transparência.

A entrega foi feita durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu o prêmio a 89 tribunais durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário. Os tribunais receberam premiação distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

Gente de Opinião

Magistrados e servidores do TJRO participaram da solenidade e receberam a premiação. O corregedor-geral da Justiça, Hiram Marques, o desembargador Alexandre Miguel, os juízes auxiliares da corregedoria, Danilo Paccini e Cristiano Mazzini, a Secretária Especial de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica, Rosângela Vieira de Souza, e a coordenadora de Gestão de Planos e Projetos da Sepog, Angelina Brito, representaram o Poder Judiciário estadual nesta importante conquista.

Para o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, o selo reflete o esforço da atual gestão pela modernização. “O investimento na tecnologia fez uma enorme diferença nos resultados. Foram mais de 80 milhões de reais nessa área, porém o desempenho de magistrados e servidores devem ser reconhecidos no alcance da premiação”, destacou.
 

Critérios

Todos os tribunais forneceram informações ao CNJ, conforme a Portaria 46/2017. Para conceder o selo, o Conselho avalia o encaminhamento adequado das informações constantes no Sistema de Estatística do Poder Judiciário (SIESPJ), dentre outros itens como o nível de informatização do tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhados à gestão da informação.

Os itens não alcançados na pontuação já estão sendo objetos de ajustes para o cumprimento do TJRO. “Nossos esforços são agora pelo alinhamento estatístico com o CNJ, que muitas vezes pedem dados diferentes dos gerados pelos sistemas”, esclareceu o presidente do TJRO.
 

O Selo

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números.


Fonte: Ascom TJRO
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Terça-feira, 13 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)