Sexta-feira, 1 de outubro de 2010 - 17h07
O Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia vota na próxima segunda-feira uma resolução estabelecendo a implantação do serviço de protocolo para recebimento de petições a partir das 14 horas. O anúncio foi feito pelo presidente do TJ, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, ao participar, na tarde desta sexta-feira de sessão do Conselho estadual da OAB, ao lado do ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Hélio Jorge Chaves de Oliveira. O Conselheiro Jorge Hélio foi o relator no CNJ do pedido em que a OAB pleiteia a implantação do protocolo no Judiciário Rondônia.
O presidente do TJ adiantou que a resolução ainda será votada pelos desembargadores, mas acredita que será aprovada, já que há uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça para que os tribunais de todo o Brasil adotem essa medida. Cássio aproveitou sua fala na OAB para destacar a boa relação institucional entre a OAB e o Tribunal de Justiça de Rondônia, lembrando que as divergências contribuem para ampliar o debate e promover melhorias no atendimento ao jurisdicionado.
Já o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, disse acreditar na aprovação da resolução para implantação do protocolo até ás 18 horas. “Conheço bem a maioria dos integrantes do TJ e sei da preocupação deles quanto ao bom serviço que deve ser prestado à sociedade e, nesse ponto, há uma convergência de pensamentos”, observa Hélio Viera.
A sessão plenária do Conselho Estadual da OAB prossegue, neste momento, com a explanação do ministro Jorge Hélio Chaves, do CNJ.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)