Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tribunal de Justiça de RO decide na segunda implantação de protocolo até às 18h


 
O Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia vota na próxima segunda-feira uma resolução estabelecendo a implantação do serviço de protocolo para recebimento de petições a partir das 14 horas. O anúncio foi feito pelo presidente do TJ, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, ao participar, na tarde desta sexta-feira de sessão do Conselho estadual da OAB, ao lado do ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Hélio Jorge Chaves de Oliveira. O Conselheiro Jorge Hélio foi o relator no CNJ do pedido em que a OAB pleiteia a implantação do protocolo no Judiciário Rondônia.

O presidente do TJ adiantou que a resolução ainda será votada pelos desembargadores, mas acredita que será aprovada, já que há uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça para que os tribunais de todo o Brasil adotem essa medida. Cássio aproveitou sua fala na OAB para destacar a boa relação institucional entre a OAB e o Tribunal de Justiça de Rondônia, lembrando que as divergências contribuem para ampliar o debate e promover melhorias no atendimento ao jurisdicionado.

Já o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, disse acreditar na aprovação da resolução para implantação do protocolo até ás 18 horas. “Conheço bem a maioria dos integrantes do TJ e sei da preocupação deles quanto ao bom serviço que deve ser prestado à sociedade e, nesse ponto, há uma convergência de pensamentos”, observa Hélio Viera.

A sessão plenária do Conselho Estadual da OAB prossegue, neste momento, com a explanação do ministro Jorge Hélio Chaves, do CNJ.

Fonte: Ascom/OAB-RO

 

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)