Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tribunal de Contas debate programas em quatro Oficinas


Lúcio Albuquerque

Para aprofundar a discussão em torno de temas de interesse geral e ampliar o nível de relacionamento com seus jurisdicionados, o Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO confirmou para o mês de agosto a realização de quatro Oficinas em Porto Velho, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, com duração de um dia e meio em cada uma das cidades-pólo.   Entre os temas a serem abordados se encontram Atos de Pessoal, Licitação, Pregão Eletrônico, Sigap, Fundeb, Título Executivo e Tomada de Contas Especial.

As Oficinas, cujas datas de realização ainda estão sendo definidas, visam buscar, através delas, "que haja melhor entendimento sobre os temas a serem debatidos, superando-se dificuldades e, ao mesmo tempo, incrementar um diálogo mais próximo do Tribunal com os jurisdicionados", explicou o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara.

Realizar tais eventos em cidades-pólo é uma forma que o Tribunal de Contas encontrou para oportunizar a que mais interessados participem desses eventos, ampliando dessa forma, também, a possibilidade de ação dos agentes multiplicadores junto aos órgãos jurisdicionados.

A programação está sendo organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa – IEP/TCE-RO, devendo ser aplicada por técnicos da Secretaria Geral de Controle Externo do Tribunal e participação de palestrante do Ministério Público.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)