Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tribunal de Contas debate programas em quatro Oficinas


Lúcio Albuquerque

Para aprofundar a discussão em torno de temas de interesse geral e ampliar o nível de relacionamento com seus jurisdicionados, o Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO confirmou para o mês de agosto a realização de quatro Oficinas em Porto Velho, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, com duração de um dia e meio em cada uma das cidades-pólo.   Entre os temas a serem abordados se encontram Atos de Pessoal, Licitação, Pregão Eletrônico, Sigap, Fundeb, Título Executivo e Tomada de Contas Especial.

As Oficinas, cujas datas de realização ainda estão sendo definidas, visam buscar, através delas, "que haja melhor entendimento sobre os temas a serem debatidos, superando-se dificuldades e, ao mesmo tempo, incrementar um diálogo mais próximo do Tribunal com os jurisdicionados", explicou o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara.

Realizar tais eventos em cidades-pólo é uma forma que o Tribunal de Contas encontrou para oportunizar a que mais interessados participem desses eventos, ampliando dessa forma, também, a possibilidade de ação dos agentes multiplicadores junto aos órgãos jurisdicionados.

A programação está sendo organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa – IEP/TCE-RO, devendo ser aplicada por técnicos da Secretaria Geral de Controle Externo do Tribunal e participação de palestrante do Ministério Público.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)