Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Tribunal de Contas aprova o trabalho do Hospital de Base


O governador Ivo Cassol, o secretário de Saúde Milton Moreira e o diretor do Hospital de Base Ary Pinheiro, médico Amado Ahamad Rahhal, comemoraram o relatório final do Tribunal de Contas do Estado, sobre as ações administrativas no HB, com os setores fiscalizados aprovados por uma comissão de  técnicos do TCE e também pela população.

A população usuária do HB foi consultada pela comissão do TCE, com 67% de aprovação dos trabalhos prestados pelo Hospital de Base. A pesquisa apontou ainda que 11% estão muito satisfeitos, 5% nada satisfeito e 17 por cento pouco satisfeitos. Portanto, foi atingido positivamente um índice de 78% de satisfação dos usuários.

Segundo dados do TCE, as ações em saúde no Hospital de Base , chegaram tecnicamente a 78%  de aprovação pela população. O diretor do HB disse que esse relatório ainda não foi publicado por que "para nós os 78%  de aprovação ainda não é o ideal, buscamos os 100% e vamos chegar lá", garante Rahhal.

O diretor justificou os pontos negativos como uma questão de engenharia, já que o HB foi construído 25 anos atrás. Mesmo sofrendo várias reformas, ainda se faz necessário realizar mais reparos na estrutura física do Hospital.

O secretário Milton Moreira, disse que "existe toda uma preocupação política e administrativa, para que os serviços adotados e implantados pelo governador Ivo Cassol, no setor de Saúde de todo o Estado, seja um trabalho permanente,  feito para durar. E é bom que a população passe a ver esses serviços como uma conquista do atual governo e da população, que tem no Estado, realmente um parceiro comprometido com a qualidade, com a educação em saúde preventiva, com o respeito e humanismo no trato com os enfermos".

Amado Rahhal, declarou que "o relatório orienta muita coisa e nos ajudou a corrigir setores que ainda não estavam o ideais, administrativamente e fisicamente. Queremos agradecer os auditores e  o próprio TCE pela forma competente, isenta, profissional como foi feito o trabalho de auditagem no HB", completou.
Depois da visita dos técnicos, já foram corrigidos vários pontos apontados pela comissão, por exemplo: a criação do setor do idoso. O atendimento desse setor foi deslocado alguns profissionais geriatras, cardiologistas e marcação de consulta sem fila, no próprio setor do idoso.
Os pequenos detalhes como vidros, pinturas, questões de hidráulica, já foram corrigidos. Climatização de todas as áreas e setores da maternidade já  foi solucionado.

"Novos tempos com novos serviços", declara Amado. Depois da visita do TCE já foi implantado a cirurgia do joelho, climatização de toda a ala de oncologia adulta, entre outros serviços concluiu o diretor Amado Rahhal.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)