Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Três décadas do Fisco de Rondônia são comemoradas com lazer



Eventos sociais e esportivos marcam as comemorações dos trinta anos da “Família Fisco de Rondônia”, que inclui auditores fiscais, técnicos tributários, e auxiliares de serviços fiscais e administrativo. “Parabéns a esses servidores que vêm contribuindo para o desenvolvimento de Rondônia ao longo desses anos”, reconheceu o secretário de Finanças do Estado, José Genaro de Andrade.

No último dia 19 de março, solenidade ocorrida no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) deu início às comemorações. E neste próximo sábado, dia 3, acontece em Ji-Paraná evento esportivo que deve contar com a participação de mais de mil pessoas de vários municípios, envolvendo os servidores ligados ao fisco estadual e suas respectivas famílias.

“O evento em Ji-Paraná contará com uma série de atividades esportivas”, informa uma das organizadoras, a Auditora Fiscal Odete Aparecida Favoreto. Dentre as atividades, consta na programação a realização de torneio de futebol, de truco e de xadrez, além de uma gincana. “E também vai ter uma deliciosa churrscada, que não podia faltar”, acrescentou Odete.

O encerramento das comemorações está previsto para o próximo dia 17, com uma confraternização em Porto Velho, “no estilo baile de formatura” – informa Ciro Muneo Funada, coordenador da Receita Estadual (CRE/Sefin).

TENSÃO

O representante dos Auditores Fiscais no Estado, Mauro Roberto, destaca que esses eventos sociais e esportivos, “preenchem muito bem as comemorações dessas três décadas do fisco estadual, e são bem apropriados, principalmente para os servidores atuantes na área fazendária, que vivem uma rotina de muita tensão e grandes responsabilidades”.

A diretoria do Sindafisco informou que, como forma de incentivar a participação dos Auditores Fiscais, investiu em jogos de uniformes para o torneio de futebol que vai acontecer no sábado, e alugou o clube onde ocorrerá o baile. “Também estamos ajudando no deslocamento para Ji-Paraná, por reconhecer a importância de momentos como esses para a nossa categoria”, finalizou Mauro Roberto. 

Fonte: Lucas Tatuí
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)