Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

TRE já disponibilizou o Disque-Eleição



O cidadão já tem à disposição um meio de contato direto com a Justiça Eleitoral de Rondônia, através do telefone 148 (Disque-Eleição).

Esse telefone é exclusivo para solicitação de informações e recebimento de denúncias de prática de crimes e propaganda irregular.

Aquele que quiser fazer uso do serviço basta efetuar uma ligação de qualquer localidade no âmbito do Estado de Rondônia. Há uma central telefônica com vários atendentes para o recebimento de denúncias ou solicitação de informações. O sistema é constituído por cinco linhas telefônicas de busca automática, a fim de que não haja congestionamento de linha.

FUNCIONAMENTO
 
Quando do recebimento de uma denúncia através do telefone 148, são colhidos os dados necessários à identificação do ilícito, sendo imprescindíveis o local e data da ocorrência do fato noticiado.

Tratando-se de crime eleitoral, a Coordenação de Segurança das eleições aciona a Polícia Federal e/ou a Militar, conforme o caso, para as diligências investigatórias cabíveis. No caso de propaganda eleitoral irregular, a denúncia é repassada às Zonas Eleitorais competentes.  

DENÚNCIA PELA INTERNET

É possível fazer denúncias através da internet. Para tanto, basta acessar a página do TRE-RO (www.tre-ro.gov.br), clicar no link Disque-Eleição, preencher o formulário com as informações solicitadas e enviá-lo.

O Disque-Eleição é mais um serviço que a Justiça Eleitoral disponibiliza à coletividade para esclarecimentos e participação ativa no impedimento ou repressão às práticas atentatórias ao legítimo processo democrático.

A partir da próxima semana o Tribunal estará intensificando a divulgação do Disque-Eleição (148) nos órgãos de imprensa. A publicidade também ocorrerá com a afixação de adesivos do "Disque-Eleição 148" nos veículos oficiais do TRE-RO, bem como nos veículos de servidores, Juízes e Promotores Eleitorais e demais colaboradores.

Fonte: Ascom - TRE/RO

 

Mais Sobre Política

Deputados votam a LDO para 2021, com quatro emendas

Deputados votam a LDO para 2021, com quatro emendas

Os deputados estaduais aprovaram, em sessão extraordinária nesta terça-feira (24), o PL 557/20, que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Le

Sargento Eyder Brasil defende local digno de trabalho aos policiais do 5º BPM  e cobra desburocratização

Sargento Eyder Brasil defende local digno de trabalho aos policiais do 5º BPM e cobra desburocratização

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), o deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL) defendeu um local digno de trabalho aos policia

Vereadora Cristiane Lopes cobra melhorias para bairros da Capital

Vereadora Cristiane Lopes cobra melhorias para bairros da Capital

A vereadora Cristiane Lopes (progressistas), mesmo em campanha do segundo turno rumo à prefeitura de Porto velho, não parou com os seus trabalhos le

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa convoca Governo para apresentar estágio do PCCR da Saúde

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa convoca Governo para apresentar estágio do PCCR da Saúde

A Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta terça-feira (24), no plenarinho 01,