Sexta-feira, 25 de julho de 2008 - 13h28
O cidadão já tem à disposição um meio de contato direto com a Justiça Eleitoral de Rondônia, através do telefone 148 (Disque-Eleição).
Esse telefone é exclusivo para solicitação de informações e recebimento de denúncias de prática de crimes e propaganda irregular.
Aquele que quiser fazer uso do serviço basta efetuar uma ligação de qualquer localidade no âmbito do Estado de Rondônia. Há uma central telefônica com vários atendentes para o recebimento de denúncias ou solicitação de informações. O sistema é constituído por cinco linhas telefônicas de busca automática, a fim de que não haja congestionamento de linha.
FUNCIONAMENTO
Quando do recebimento de uma denúncia através do telefone 148, são colhidos os dados necessários à identificação do ilícito, sendo imprescindíveis o local e data da ocorrência do fato noticiado.
Tratando-se de crime eleitoral, a Coordenação de Segurança das eleições aciona a Polícia Federal e/ou a Militar, conforme o caso, para as diligências investigatórias cabíveis. No caso de propaganda eleitoral irregular, a denúncia é repassada às Zonas Eleitorais competentes.
DENÚNCIA PELA INTERNET
É possível fazer denúncias através da internet. Para tanto, basta acessar a página do TRE-RO (www.tre-ro.gov.br), clicar no link Disque-Eleição, preencher o formulário com as informações solicitadas e enviá-lo.
O Disque-Eleição é mais um serviço que a Justiça Eleitoral disponibiliza à coletividade para esclarecimentos e participação ativa no impedimento ou repressão às práticas atentatórias ao legítimo processo democrático.
A partir da próxima semana o Tribunal estará intensificando a divulgação do Disque-Eleição (148) nos órgãos de imprensa. A publicidade também ocorrerá com a afixação de adesivos do "Disque-Eleição 148" nos veículos oficiais do TRE-RO, bem como nos veículos de servidores, Juízes e Promotores Eleitorais e demais colaboradores.
Fonte: Ascom - TRE/RO
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)