Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

TRE já disponibilizou o Disque-Eleição



O cidadão já tem à disposição um meio de contato direto com a Justiça Eleitoral de Rondônia, através do telefone 148 (Disque-Eleição).

Esse telefone é exclusivo para solicitação de informações e recebimento de denúncias de prática de crimes e propaganda irregular.

Aquele que quiser fazer uso do serviço basta efetuar uma ligação de qualquer localidade no âmbito do Estado de Rondônia. Há uma central telefônica com vários atendentes para o recebimento de denúncias ou solicitação de informações. O sistema é constituído por cinco linhas telefônicas de busca automática, a fim de que não haja congestionamento de linha.

FUNCIONAMENTO
 
Quando do recebimento de uma denúncia através do telefone 148, são colhidos os dados necessários à identificação do ilícito, sendo imprescindíveis o local e data da ocorrência do fato noticiado.

Tratando-se de crime eleitoral, a Coordenação de Segurança das eleições aciona a Polícia Federal e/ou a Militar, conforme o caso, para as diligências investigatórias cabíveis. No caso de propaganda eleitoral irregular, a denúncia é repassada às Zonas Eleitorais competentes.  

DENÚNCIA PELA INTERNET

É possível fazer denúncias através da internet. Para tanto, basta acessar a página do TRE-RO (www.tre-ro.gov.br), clicar no link Disque-Eleição, preencher o formulário com as informações solicitadas e enviá-lo.

O Disque-Eleição é mais um serviço que a Justiça Eleitoral disponibiliza à coletividade para esclarecimentos e participação ativa no impedimento ou repressão às práticas atentatórias ao legítimo processo democrático.

A partir da próxima semana o Tribunal estará intensificando a divulgação do Disque-Eleição (148) nos órgãos de imprensa. A publicidade também ocorrerá com a afixação de adesivos do "Disque-Eleição 148" nos veículos oficiais do TRE-RO, bem como nos veículos de servidores, Juízes e Promotores Eleitorais e demais colaboradores.

Fonte: Ascom - TRE/RO

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)