Quarta-feira, 23 de agosto de 2006 - 23h04
O registro da candidatura do empresário Acir Gurgacz (123) ao Senado da República foi deferido por unanimidade na tarde desta quarta feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia. O pleno do TRE acatou relatório do juiz Osny Claro, favorável ao pedido.
Em Jaru, onde participa de intensa campanha, Acir declarou que já esperava pela decisão. "Não tinha qualquer dúvida que nosso registro teria qualquer problema. E a sábia Justiça se pronunciou como o esperado", afirmou.
ACIR GARANTE FAZER GESTÕES FIRMES EM BRASÍLIA PARA GOVERNO RETOMAR INVESTIMENTOS PARA A AGRICULTURA E PECUÁRIA
Retomando a campanha eleitoral pelo interior rondoniense, depois de cinco dias em Porto Velho, onde recebeu apoio de centenas de lideranças comunitárias e políticas, o candidato ao Senado pelo PDT, Acir Gurgacz (123) participou de uma série de reuniões nesta quarta feira em Jaru. Na chamada Região da Produção, Acir chamou a atenção de produtores rurais para a escolha de candidatos preocupados com o desenvolvimento rondoniense. "Vocês podem escolher em outubro se desejam continuar com esse caos, onde a falta de investimentos só não é maior que o estrago em torno do nome de nosso Estado". E para mudar, Acir explica que não somente a classe produtora, mas todos os que almejam mudança, devem estar atentos também aos falsos profetas. "Analisem o passado, o presente de todos e depois escolham", afirmou.
Um senador da República pode ajudar muito a classe produtora do Estado, basta ter responsabilidade e preocupação. Pode por exemplo, disse Acir, direcionar emendas para o setor e principalmente, fazer gestões junto ao Governo Federal para que Rondônia não fique de fora dos investimentos. "Em um passado não muito distante, tínhamos uma série de programas e o próprio Governo do Estado fazia planejamentos e investimentos, mas não é o que se vê atualmente. E isso é justamente o que queremos e vamos mudar", disse Acir.
Empresário que também tem investimentos no setor produtivo, Acir conhece bem os problemas do homem do campo e está disposto a trabalhar para essa mudança. "Já dissemos que éramos conhecidos como um grande celeiro agrícola e pecuário, mas hoje, a situação é de penuria nesses setores", denunciou o candidato.
Região da 425
Nesta quinta feira, Acir e sua comitiva seguem com destino a região de Costa Marques e da BR-425. Nas localidades, levará suas propostas, aplaudidas e elogiadas em todo o Estado para que Rondônia retome o caminho de seu desenvolvimento.
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)