Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de março de 2021
×
Gente de Opinião

Política

TRE DEFERE CANDIDATURA DE ACIR


O registro da candidatura do empresário Acir Gurgacz (123) ao Senado da República foi deferido por unanimidade na tarde desta quarta feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia. O pleno do TRE acatou relatório do juiz Osny Claro, favorável ao pedido.

Em Jaru, onde participa de intensa campanha, Acir declarou que já esperava pela decisão. "Não tinha qualquer dúvida que nosso registro teria qualquer problema. E a sábia Justiça se pronunciou como o esperado", afirmou.




 

ACIR GARANTE FAZER GESTÕES FIRMES EM BRASÍLIA PARA GOVERNO RETOMAR INVESTIMENTOS PARA A AGRICULTURA E PECUÁRIA

Retomando a campanha eleitoral pelo interior rondoniense, depois de cinco dias em Porto Velho, onde recebeu apoio de centenas de lideranças comunitárias e políticas, o candidato ao Senado pelo PDT, Acir Gurgacz (123) participou de uma série de reuniões nesta quarta feira em Jaru. Na chamada Região da Produção, Acir chamou a atenção de produtores rurais para a escolha de candidatos preocupados com o desenvolvimento rondoniense. "Vocês podem escolher em outubro se desejam continuar com esse caos, onde a falta de investimentos só não é maior que o estrago em torno do nome de nosso Estado". E para mudar, Acir explica que não somente a classe produtora, mas todos os que almejam mudança, devem estar atentos também aos falsos profetas. "Analisem o passado, o presente de todos e depois escolham", afirmou.

Um senador da República pode ajudar muito a classe produtora do Estado, basta ter responsabilidade e preocupação. Pode por exemplo, disse Acir, direcionar emendas para o setor e principalmente, fazer gestões junto ao Governo Federal para que Rondônia não fique de fora dos investimentos. "Em um passado não muito distante, tínhamos uma série de programas e o próprio Governo do Estado fazia planejamentos e investimentos, mas não é o que se vê atualmente. E isso é justamente o que queremos e vamos mudar", disse Acir.

Empresário que também tem investimentos no setor produtivo, Acir conhece bem os problemas do homem do campo e está disposto a trabalhar para essa mudança. "Já dissemos que éramos conhecidos como um grande celeiro agrícola e pecuário, mas hoje, a situação é de penuria nesses setores", denunciou o candidato.

Região da 425

Nesta quinta feira, Acir e sua comitiva seguem com destino a região de Costa Marques e da BR-425. Nas localidades, levará suas propostas, aplaudidas e elogiadas em todo o Estado para que Rondônia retome o caminho de seu desenvolvimento.

 

Mais Sobre Política

Mariana Carvalho destaca aprovação de programa emergencial para o setor de eventos

Mariana Carvalho destaca aprovação de programa emergencial para o setor de eventos

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (3) o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) com medidas para compensar a perda de receita e

Deputado Adelino Follador insiste na redução do ICMS sobre combustíveis e alimentos

Deputado Adelino Follador insiste na redução do ICMS sobre combustíveis e alimentos

O deputado Estadual Adelino Follador (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 02, para voltar a defender a redu

Deputado Ezequiel Neiva indica ao Governo a necessidade de construção de acostamento e ciclovia na Estrada da Penal

Deputado Ezequiel Neiva indica ao Governo a necessidade de construção de acostamento e ciclovia na Estrada da Penal

A construção de vias adicionais como acostamento e/ou ciclovia, bidirecional na RO-005, mais conhecida como Estrada da Penal, em Porto Velho, foi so

Lazinho da Fetagro propõe isenção de imposto para redução no preço do gás de cozinha

Lazinho da Fetagro propõe isenção de imposto para redução no preço do gás de cozinha

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN) a necessidade de ser reduzido a