Quinta-feira, 22 de abril de 2010 - 17h59
Durante reunião com sindicalistas, parlamentares e funcionários do Poder Legislativo estadual, na manhã desta quinta-feira, dia 22/04, o deputado federal Eduardo Valverde, líder da bancada federal de Rondônia e pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores, defendeu a unidade de todos os setores em torno da regulamentação da transposição.
O uso eleitoreiro da transposição e a divulgação de informações aleatórias e contraditórias por quem não tem conhecimento da situação foram situações bastante criticadas durante a reunião realizada no Plenário da Assembléia Legislativa, em Porto Velho.
Valverde confirmou que trabalha para incluir na transposição todos os servidores que têm direito, de modo a fazer justiça com os servidores de Rondônia. Entretanto, é preciso ter união para que a regulamentação ocorra o mais rápido possível.
“A aprovação da Emenda Constitucional aconteceu porque houve a união de sindicalistas, de parlamentares, e de vários setores. O mesmo método precisa ser usado agora, na regulamentação”, disse Eduardo Valverde.
Segundo Valverde, o mais rápido e mais prático é que o governo encaminhe uma Medida Provisória ao Congresso Nacional regulamentando a transposição. “Nesse caso, é preciso haver consenso quanto ao texto da MP para evitar vetos. Além disso, é preciso evitar discussões paralelas para não prejudicar o trabalho. A fragmentação partidária não pode afetar a unidade dos sindicatos na luta pela transposição”, disse.
Valverde também deixou claro que qualquer discussão sobre o texto da transposição tem que ser feita através da bancada federal, pois tanto no Ministério do Planejamento quanto no Congresso Nacional, qualquer atitude atravessada pode prejudicar a transposição.
Na próxima semana os sindicalistas vão à Brasília, onde participarão de reunião para fechar o texto que será enviado ao Congresso Nacional. Já existe uma mobilização para que a Medida Provisória seja votada com a mais brevidade possível.
Fonte: Adércio Dias
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)