Quarta-feira, 14 de setembro de 2011 - 04h49
A presidente do Sintero, Claudir Mata, participou na última segunda-feira (12/09) e terça-feira (13/09) de reuniões com a Comissão Interministerial da transposição, oportunidade em que cobrou mais agilidade nos trabalhos de transferência para o governo federal, dos servidores contratados até 1991.
Esta foi a primeira vez que os representantes dos ministérios se reuniram para discutir os trabalhos da transposição, e também foi o primeiro contato com os membros da comissão do governo do Estado e com a comissão intersindical.
Na oportunidade o presidente da Comissão Interministerial, Geraldo Antonio Nicoli, pediu para que os representantes do governo do Estado fizessem um relato de como estão os trabalhos de levantamento dos servidores que vão transpor.
Na terça-feira à tarde a reunião foi com os sindicalistas que fazem parte da comissão de acompanhamento, oportunidade em que foram esclarecidas algumas questões.
Ficou confirmado, por exemplo, que a comissão já está estalada no Ministério do Planejamento e que já está em pleno funcionamento.
O presidente da Comissão Interministerial adiantou que em breve será editada uma Instrução Normativa especificando como será todo o trabalho. Questionado para que seja fixada uma data para essa Instrução Normativa, o presidente da Comissão disse que não tem como confirmar um dia certo, mas que será em breve.
Geraldo Antônio Nicoli informou que neste primeiro momento o trabalho é de instrumentalização da Comissão, e que nos próximos dias será estabelecida uma rotina de atividades.
Ele garantiu que a Comissão de Acompanhamento terá acesso a todas as informações, e que não haverá qualquer tipo de cerceamento das atividades dos representantes do governo do estado e dos sindicatos, já que há interesse do governo federal em agilizar o processo de transposição.
Os sindicalistas e representantes do governo do Estado deixaram a reunião com uma boa impressão, e com a certeza de que os encaminhamentos estão sendo adotados de maneira correta.
Os representantes dos servidores estão conscientes de que as dúvidas ainda são muitas em relação à transposição, mas que os esclarecimentos serão apresentados à medida em que os trabalhos avançarem.
Claudir Mata, presidente do Sintero, destacou na reunião que os servidores já esperaram demais, e que a transferência tem que iniciar imediatamente. Ela disse entender que a burocracia é grande, e que é preciso obedecer a todos os trâmites legais, mas os servidores têm pressa e que a comissão tem que dar uma resposta o mais breve possível.
Fonte: Sintero
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)