Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 - 14h01
Lucas Tatuí
Com o objetivo de acompanhar de perto as ações voltadas à publicação da primeira Instrução Normativa estabelecendo critérios para a transferência de servidores públicos de Rondônia para quadros da União, uma comissão formada por sindicalistas seguirá a Brasília na próxima terça-feira, dia 31. A decisão foi tomada durante reunião ocorrida na quarta-feira (25) em Porto Velho, que contou com a participação de vários dirigentes sindicais.
Antes da viagem, está prevista uma reunião entre os sindicalistas e um dos membros da bancada federal, o deputado Mauro Nazif (PSB), a fim de traçar estratégias conjuntas e a agenda da Comissão Intersindical em Brasília. Embora não esteja confirmado, entre os sindicalistas se fala na possibilidade do acesso à normativa antes da sua publicação no Diário Oficial da União.
Caio Marin, do Sindsaúde, destaca que a ida a Brasília nesse momento que antecede a publicação da Instrução Normativa é de fundamental importância. “Temos que acompanhar todo o processo passo-a-passo, nos munindo de todas as informações possíveis para repassarmos para os servidores”, declarou Caio.
O presidente do Sindafisco, Mauro Roberto, defende que os sindicalistas devem ter acesso à normativa antes de ser publicada. A representante dos trabalhadores do Poder Executivo, Mirtes Feitosa, concorda: “trata-se de uma questão de alta relevância para Rondônia e para os servidores desse Estado. De fato, temos que ter acesso a tudo, antes de qualquer oficialização”.
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar