Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 - 14h01
Lucas Tatuí
Com o objetivo de acompanhar de perto as ações voltadas à publicação da primeira Instrução Normativa estabelecendo critérios para a transferência de servidores públicos de Rondônia para quadros da União, uma comissão formada por sindicalistas seguirá a Brasília na próxima terça-feira, dia 31. A decisão foi tomada durante reunião ocorrida na quarta-feira (25) em Porto Velho, que contou com a participação de vários dirigentes sindicais.
Antes da viagem, está prevista uma reunião entre os sindicalistas e um dos membros da bancada federal, o deputado Mauro Nazif (PSB), a fim de traçar estratégias conjuntas e a agenda da Comissão Intersindical em Brasília. Embora não esteja confirmado, entre os sindicalistas se fala na possibilidade do acesso à normativa antes da sua publicação no Diário Oficial da União.
Caio Marin, do Sindsaúde, destaca que a ida a Brasília nesse momento que antecede a publicação da Instrução Normativa é de fundamental importância. “Temos que acompanhar todo o processo passo-a-passo, nos munindo de todas as informações possíveis para repassarmos para os servidores”, declarou Caio.
O presidente do Sindafisco, Mauro Roberto, defende que os sindicalistas devem ter acesso à normativa antes de ser publicada. A representante dos trabalhadores do Poder Executivo, Mirtes Feitosa, concorda: “trata-se de uma questão de alta relevância para Rondônia e para os servidores desse Estado. De fato, temos que ter acesso a tudo, antes de qualquer oficialização”.
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).