Quarta-feira, 6 de abril de 2011 - 12h16
Representantes do Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário) e de diversas outras entidades sindicais estão hoje (quarta-feira) em Brasília/DF para cobrar da bancada federal a intervenção junto à ministra Mirian Belchior para encaminhamento, o mais rápido possível, do decreto de regulamentação da transposição, tendo em vista que a minuta já tramitou por todos os setores do Ministério do Planejamento, inclusive com pareceres favoráveis.
Os sindicalistas se reunirão com a bancada federal e, segundo Israel Borges, presidente do Sinjur e coordenador da Comissão Intersindical, a expectativa é que a comitiva seja atendida também pela ministra Mirian Belchior, para definição da data de envio do decreto à Casa Civil, para que Antonio Palocci possa despachar com a Presidente Dilma Roussef.
“Esperamos, com nossa visita, que aconteça o mais rápido possível a publicação do decreto e se acabe a ansiedade que assola milhares de servidores do Estado de Rondônia, que aguardam serem beneficiados com a transposição”, afirmou Israel Borges.
Para Claudir Matta, Presidente do Sintero, a presença dos sindicalistas em Brasília deve reforçar o apelo pela regulamentação da transposição. “Os servidores não suportam mais a espera, principalmente agora que sabem que todas as avaliações por parte dos setores competentes do Governo Federal já foram feitas, faltando apenas a assinatura da Presidente da República e finalmente a publicação”.
“Entendemos que não há mais motivo para protelar a publicação do decreto. Todas as negociações já foram feitas com a equipe técnica do governo. Só falta a publicação do decreto para dar início à tão esperada transposição”, enfatizou Antônio Belarmino, representante do Sindsaúde.
Participam das reuniões em Brasília os representantes do Sinjur, Sindifisco, Sindepro, Sindsaúde, Sintero, Aspometron, Singeperon, Sindler.
Fonte: Sinjur / Toni Francis – MTE/753-RO
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)